terça-feira, 29 de novembro de 2011

Autoridades se reúnem para apoiar a divisão dos royalties do pré-sal

O Vice governador do Estado e Presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, esteve presente no ato solene de Apoio ao Pré-sal nesta segunda-feira (28), no Palácio de Karnak. A reunião contou com a presença de secretários, prefeitos e deputados em um ato de apoio à emenda que estabelece novos critérios para a distribuição dos recursos dos royalties do petróleo.

A solenidade foi organizada pela Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) e é a mobilização do Governo do Estado para a aprovação da divisão dos royalties do petróleo da camada do pré-sal de forma igualitária entre Estados e municípios na câmara dos deputados federais. 

A emenda já foi aprovada no Senado Federal.
O ato é um alerta para o empenho de todos pela aprovação da emenda, que deverá ser votada pela Câmara Federal na quarta-feira (30) e esta acontecendo em outros Estados para que a votação ocorra de fato.

Caso a redistribuição dos royalties do petróleo seja aprovada, o Governo do Estado deverá receber, somente em 2012, mais de R$ 200 milhões. Hoje, o Estado recebe algo em torno de R$ 6 milhões.









Por Larissa Ravenna/
Fotos: Marcelo Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...