quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Câmara condecora responsável pelo reconhecimento dos 300 anos de Parnaíba

Desembargadora Josefa Ribeiro Costa recebe
título de cidadania (Foto: Divulgação)
A Câmara Municipal de Parnaíba (CMP) confere o título de Cidadã Parnaibana para desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Josefa Ribeiro Costa. A magistrada será condecorada durante sessão solene nesta quinta-feira (17).

Natural de Araioses (MA), Josefa Ribeiro é responsável pela descoberta dos documentos da capela de Nossa Senhora do Monte Serrathe, situada na rua Duque de Caxias, Centro. Os registros foram fundamentais para o reconhecimento dos 300 anos de Parnaíba.

Por conta da contribuição da desembargadora, o dia 11 de junho de 1711 é legalmente considerado uma data que marca a memória dos três séculos da segunda maior cidade do Piauí.

Josefa Ribeiro residiu em Parnaíba durante sua juventude, onde trabalhou com o comerciante Benedito dos Santos Lima (Bembém), fundador do Almanaque da Parnaíba, importante publicação da época.

Segundo o historiador Diderot Mavignier, o título conferido através de um projeto de Lei sancionado pelo prefeito José Hamilton é um reconhecimento pelo empenho no resgate histórico da cidade.


Por Daniel Saturnino/PCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...