Faculdade de Odontologia e Enfermagem em Parnaíba |
O Curso de Enfermagem da UESPI (Universidade Estadual do Piauí), em Parnaíba obteve nota 5, ou seja a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho, Enade.
A Universidade Estadual do Piauí - Uespi conquistou o segundo lugar na avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação no Estado do Piauí. A instituição obteve nota 3, ficando atrás apenas da Universidade Federal do Piauí.
O MEC avaliou no total 1.828 instituições de ensino superior em todo o Brasil. O IGC monitora a qualidade dos cursos de graduação e divide as instituições por totais contínuos que vão de 0 a 5 pontos, com divisão por casas decimais, e em faixas que vão de 1 a 5. Avaliações abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias.
O IGC de cada instituição resume a qualidade de cursos de graduação, mestrado e doutorado, distribuídos pelos vários campi da instituição. São utilizados, no cálculo do indicador, a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPCs) da instituição – componente relativo à graduação – e o conceito fixado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para pós-graduação.
O pró-reitor de Ensino e Graduação, professor Marcelo Neto, explica que a nota obtida representa o reconhecimento que vem sendo desenvolvido pela instituição. No entanto, a nota precisa melhorar ainda mais, pois não satisfaz o que merece a população piauiense e do que é desejado por todos aqueles que fazem parte da Uespi.
Marcelo Neto ressalta que a Uespi forma estudantes de qualidade, como é o caso dos cursos de medicina e fisioterapia (Teresina) e enfermagem (Parnaíba), que obtiveram nota 5, nota máxima no Exame Nacional de Desempenho, Enade.
“Em 2008, o IGC da Uespi era 2, uma nota insatisfatória e que agora obtém nota 3, posicionando-se em destaque entre as melhores universidades brasileiras. Porém, para avançarmos de forma ainda mais rápida, a Uespi necessita de mais investimentos para melhoria da estrutura física como forma de oferecermos uma formação ainda melhor aos nossos estudantes”, ressalta o pró-reitor.
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.