terça-feira, 29 de novembro de 2011

Governador contesta greve e diz que médicos ganham 6º melhor salário

O governador Wilson Martins (PSB) questionou a paralisação de uma semana dos médicos, iniciada nesta segunda-feira (28). Ele afirmou que o Piauí paga o sexto melhor salário para a categoria no País e está disposto a discutir reajuste, mas de acordo com o crescimento do orçamento estadual e abrangendo também profissionais de outras áreas. 
De acordo com Wilson Martins, o médico da rede estadual de saúde ganhava há até pouco tempo R$ 800, problema que estaria sendo resolvido com o plano da carreira médica. "Nós lamentamos que possa haver uma movimentação de greve no momento em que o Estado tem cumprido muitas das suas obrigações", declarou. 

O governador demonstrou-se disposto a discutir a questão salarial não só de médicos, mas também outras categorias. Isso de acordo com o aumento da arrecadação estadual. 

Para mostrar que o governo tem avançado nas questões trabalhistas, Wilson Martins anunciou um plano de carreira específico para engenheiros. Segundo ele, o profissional do estado ganha cerca de R$ 1 mil de vencimento, enquanto um profissional fatura até mais que o triplo quando contratado por fora. "Estamos formatando uma lei que vamos encaminhar para a Assembleia Legislativa para fazer essa Justiça".
Ao falar que apenas 11 estados estão pagando o piso nacional do professor, Wilson Martins também previu problemas para o próximo ano. "Imagina a dificuldade que nós vamos ter no ano de 2012 com o reajuste do salário  mínimo, o aumento do piso salarial dos professores", comentou. "É preciso avançar, mas com todo cuidado no sentido de respeitar a lei de responsabilidade fiscal. Estamos nos aproximando do limite prudencial. É um olho no peixe e outro no gato. Precisamos construir com equilíbrio", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...