O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, vice-governador, Zé Filho, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez, entregaram ao presidente do Congresso Nacional, José Sarney a maior comanda da indústria maranhense durante solenidade realizada no Maranhão na noite da última segunda-feira.
A festa organizada pela FIEMA comemorou os 43 anos de fundação da instituição e contou com a presença da governadora Roseana Sarney, do senador Edson Lobão Filho, empresários e representantes dos três poderes do Estado do Maranhão.
Ao justificar a homenagem o presidente da FIEMA, em seu discurso, fez um breve relato sobre a vida pública de José Sarney, elencando as obras que ajudaram a desenvolver a indústria maranhense, entre elas, o Porto de Itaqui, a Barragem de Boa Esperança e a BR-135.
Conhecedor profundo da história do Maranhão, José Sarney fez uma explanação sobre a história da economia maranhense, desde a sua fundação até os dias atuais.
O vice-governador Zé Filho, que na solenidade representou o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, falou dos desafios enfrentados pelo setor produtivo brasileiro e das contribuições do senador José Saney para a democracia do país.
Por Edson Almeida - Ascom
Fotos: Thiago Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.