terça-feira, 22 de novembro de 2011

Iniciado em Parnaíba o projeto SENAI “Casa Aberta”

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) deu início à segunda edição do Projeto SENAI “Casa Aberta”, nesta segunda-feira 21. A abertura do evento aconteceu no Centro de Formação Profissional “José de Moraes Correia”, localizado na cidade de Parnaíba.
No primeiro dia centenas de alunos provenientes de diversas escolas de Parnaíba puderam conhecer as instalações da unidade do SENAI local e as oficinas onde são ministradas as aulas dos cursos profissionalizantes desenvolvidos pela entidade. Na ocasião também aconteceram minicursos sobre produção de iogurte e costura em retalhos.

Para o aluno Breno de Souza Pinho, estudante do 9° ano da Unidade Escolar Cândido Oliveira, a experiência que teve foi aproveitadora. “Este projeto mostra que a formação profissional é muito importante e o SENAI está de parabéns por proporcionar iniciativas como estas para gente”, afirmou.


O SENAI “Casa Aberta” é realizado nos 27 departamentos regionais da instituição com a proposta de aproximar a sociedade em geral do SENAI. A mobilização nacional pretende mostrar o que a instituição faz de melhor em educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos.


Em Parnaíba, o evento prossegue até terça-feira (22) com uma vasta programação incluindo ainda mais minicursos, oficinas e palestras sobre prevenção de acidentes no lar e prevenção de saúde.





JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...