sábado, 26 de novembro de 2011

Moradores do Cajueiro da Praia recebem títulos de posse

Em solenidade realizada, na manhã desta sexta-feira, dia 25, no Centro Paroquial de Cajueiro da Praia, setenta e oito famílias do município receberam títulos de posse de seus imóveis do Serviço de Patrimônio da União (SPU).
Ao todo serão entregues 500 títulos de propriedade, que vão garantir a posse definitiva do terreno a todos os moradores da cidade, que até agora habitam terras pertencentes à União. A regularização fundiária acontece graças a parceria dos governos federal, estadual e municipal.
A deputada estadual Juliana Moraes Souza representou o vice governador Zé Filho (PMDB) e em seu discurso agradeceu a Secretaria Nacional do Patrimônio da União Paula Mota Lara pelo trabalho que vem sendo feito em secretaria em todo país, agradecendo também ao Governo do Estado e Prefeitura de Cajueiro da Praia pela realização de sonho de centenas de pessoas daquela localidade. Juliana foi a deputada estadual mais votada de Cajueiro nas ultimas eleições.
Para a secretária de Patrimônio da União, Paula Mota Lara, que veio de Brasília paraparticipar da solenidade, a União cumpre com sua obrigação ao promover a regularização fundiária de Cajueiro da Praia, emitindo documento que assegura à família a posse do imóvel que habita há vários anos.
Segundo ela, o SPU, criado há 157 anos, somente a partir do governo do presidente Lula passou a incluir em sua agenda o trabalho social e políticas públicas em benefício da população brasileira. Antes, a maior preocupação era com taxas e impostos.
Ao encerrar a solenidade, o coordenador estadual do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Mirócles Veras, que representou o governador Wilson Martins, explicou que por conta de uma agenda apertada, o governador não pode comparecer à solenidade, mas garantiu que a parceria com o SPU será ampliada para atender a outros municípios da região Norte do Piauí, entre eles Luís Correia e Parnaíba. Anunciou também que no próximo ano será feita a licitação da adutora do litoral, que vai assegurar o abastecimento d’água de toda a região.









Com informações Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...