domingo, 27 de novembro de 2011

Juntos?

PMDB e PSDB juntos nas próximas eleições municipais e estaduais
Na perspectiva de seguir o mesmo caminho percorrido pelo atual governador Wilson Martins, quando elegeu-se em 2006 junto com o governador Wellington Dias, assumiu o governo e depois reelegeu-se, o vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho (PMDB), começou um trabalho de articulação de olho nas eleições estaduais de 2014.

Na tentativa de reunir partidos e lideranças para apoiar seu projeto de candidatura ao governo, Moraes Souza Filho já se aproxima até do PSDB, partido que até a renúncia do então prefeito Sílvio Mendes para se candidatar a governador, era hegemônico na capital e volta a ter chance de recuperar a prefeitura com o deputado Firmino Filho.

A aproximação com o PSDB começou com o convite ao ex-senador Freitas Neto para ocupar uma diretoria na Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), entidade que dirige. Outro gesto sintomático é a possibilidade de o vice-governador dar apoio à candidatura de Firmino a prefeito de Teresina já em 2012 abrindo perspectiva de uma aliança entre PMDB e PSDB em 2014.

Moraes Souza Filho vê com bons olhos também uma aliança com o tio, o ex-senador Mão Santa em Parnaíba, também visando as eleições estaduais.

Jornal da Parnaíba | Por Paulo Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...