sábado, 13 de fevereiro de 2016

Superintendente da Infraero de Parnaíba deverá prestar esclarecimentos sobre cancelamento de voo da Azul

Com previsão para encerrar em definitivo as atividades no próximo domingo (14), a saída da Azul Linhas Aéreas de Parnaíba voltou a ser debatida pelo vereador Carlson Pessoa na Câmara Municipal. 


Após expor os problemas que o cancelamento dos voos acarretará para a cidade, por meio do requerimento de Nº 032/2016, na sessão plenária de ontem (11) o parlamentar convocou a vinda do superintendente da Infraero de Parnaíba, Ivan Magalhães, para que o mesmo explique os reais motivos que justifiquem o cancelamento das operações da companhia em Parnaíba.



O líder da oposição na Casa rebateu informações repassadas para a imprensa de que estaria havendo baixa procura de passagens e citou o caso ocorrido na última quarta-feira (10), quando a Azul precisou disponibilizar um voo extra para Fortaleza devido a alta procura. As causas mais prováveis, até mesmo levantadas pela empresa aérea, seriam a falta de estrutura e operacionalidade do aeroporto e acordos não efetivados pelos governos estadual e municipal, como a não renovação da redução do ICMS incidente sobre o combustível para aeronave. “Diante disso tudo o governo ainda tem a coragem de ir para a TV e falar que está investindo no turismo do Estado, que está investindo na Rota das Emoções? Isso é debochar da cara do cidadão parnaibano, dos cidadãos piauienses! Estão afundando o turismo do Piauí, essa é a grande verdade, mas nós não vamos aceitar esse crime”, externou Carlson Pessoa.


O vereador também cobrou que os deputados federais do Piauí se manifestem quanto ao assunto, uma vez que somente o deputado Paes Landim tem representado Parnaíba na Câmara Federal, em Brasília, intercedendo pela permanência da Azul no litoral. 

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...