quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Na Câmara, Flávio Nogueira parabeniza O DIA pelos 65 anos


O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) usou a tribuna da Câmara Federal para registrar o aniversário de 65 anos do Jornal ODIA. Em discurso nesta terça-feira, o pedetista reforçou a importância histórica que o Jornal possui e destacou que o periódico é um dos mais antigos do Estado. O discurso foi registrado nos anais da Câmara e também ser repercutido na “Voz do Brasil”, importante programa de rádio jornalístico, com cobertura em todo pO Jornal ODIA completou 65 anos, no último dia 1º de fevereiro. O periódico foi criado pelo coronel e empresário Octávio Miranda, que conseguiu fazer de O DIA o primeiro diário do Piauí, numa época em os jornais eram publicados duas a três vezes por semana. “É importante registrar esse momento. O Jornal ODIA nasceu em um contexto importante da conjuntura nacional e, desde então, tem cumprido sua missão de bem informar os piauienses”, pontuou, lembrando da postura corajosa do jornal no final dos anos 90, diante do desbaratamento do crime organizado no Piauí. “O ODIA mostrou sua força e abraçou a campanha, publicando a notícia da prisão de coronéis, de juiz de Direito, de advogados, de prefeitos, de empresários e de outros envolvidos no intricado mundo do crime”, lembrou.
Nogueira destacou que o pioneirismo de ODIA se mantem até hoje, sempre buscando inovar e levar a informação de forma clara, isenta e responsável aos piauienses. “Do Jornal ODIA, se formou um complexo de comunicação que inclui ainda a TV ODIA e o Portal ODIA. O periódico busca sempre se inovar, trazendo matérias aprofundadas e hoje é um jornal apreciado, lido e  discutido em todas as rodas de conversas por trazer à tona, temas pertinentes ao cotidiano dos piauienses e dos brasileiros”, diz.
O parlamentar destacou que pessoas renomadas passaram pela redação do ODIA, como Arimatea Tito Filho, Pedro Conde, Valdemar Sandes, Olimpio Costa e outros, cada qual no seu devido tempo. “Sob a chefia de Redação da jornalista Elizângela Carvalho, O DIA tem um quadro eclético de jornalistas - uma mesclagem de novos profissionais com outros mais experientes. Entretanto, todos unidos com o mesmo ideal: o de informar com precisão, compromisso e responsabilidade”, frisou ele, lembrando que é do ODIA as colunas do jornalista Arimateia Azevedo, que já circula diariamente há mais de 15 anos, a coluna mais antiga em atividade: a coluna do cronista esportivo Deusdeth Nunes, o Garrincha, que relata diariamente os causos do nosso esporte.
Flávio Nogueira parabenizou ainda o empresário Valmir Miranda, filho do coronel Octávio Miranda,  que tem levado o projeto à diante e dando novas roupagens. Ele lembrou que, para comemorar os 65 anos, o Jornal iniciou um novo projeto gráfico. Mais leve, dinâmico, que tem priorizado elementos leves e modernos. “Parabenizo a toda equipe, ao mesmo tempo em que desejo vida longa a esse importante meio de comunicação do meu Estado”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...