sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Florentino Neto do PT, seria um novo Mão Santa?

A pergunta se refere aos não tão recentes comportamentos do Prefeito de Parnaíba Florentino Neto; em que muitos destas suas atitudes, se equiparam aos do ex-Prefeito, ex-senador da República Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa). Muitos taxavam a forma de governar e de fazer política de Mão Santa, como velha e ultrapassada, fazendo comparações e o taxando de populista; forma de governar que dominou o cenário político brasileiro nos anos 50.
Pois bem! Busco em minha curta memoria lembranças da campanha política de 2012, ano em que houve embate mais duro entre os candidatos Mão Santa e o então Vice-Prefeito de Parnaíba Florentino Neto. De fato, naquele primeiro momento pareciam ser dois candidatos com ideias e ideais bem distintos. Mas ao longo desses quase quatro anos da gestão petista, vemos um Prefeito que busca se assemelhar a imagem de Mão Santa. Mas o atual Prefeito não possui o mesmo carisma de Mão Santa e muito menos a cancha política de lhe dar com a população mais humilde de nossa cidade.

A tentativa de Florentino Neto de se tornar um político mais próximo da população, vem acompanhado de uma tentativa “alucinada” de recuperar seu prestígio junto aos eleitores, que no decorrer desses quatro anos teve sua imagem como gestor bem questionada pela inoperância de seu mandato. E para tentar se reavivar para a campanha de 2016 usa gestos e ações de um político, ao qual parte do atual Prefeito inúmeras críticas.

Talvez essa tentativa de se assemelhar a Mão Santa é devido a aprovação esmagadora que ex-Prefeito obteve em seu mandato quando foi gestor do município. Cada um possui a sua forma de governar e fazer política e uma coisa é certa, não adianta querer casar na imagem do Florentino Neto, a mesma imagem que Mão Santa carrega, porque isso é impossível. Basta observar a repercussão negativa nas redes sociais quando aparece registro do atual Prefeito almoçando em bancas de mercados públicos da cidade.

A verdade é Florentino Neto decepcionou á frente da Prefeitura de Parnaíba e busca agora querer copiar gestores que obtiveram resultados em suas gestões como Prefeito, para tentar salvar sua gestão nesse pequeno espaço de tempo que lhe resta. Mas uma coisa dá para se adiantar. Florentino Neto não é, e nunca será um novo Mão Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...