domingo, 21 de dezembro de 2014

Vereadora Neta recebe homenagem na Câmara em noite de muita emoção


Foi realizada na noite de sexta feira (19), na Câmara Municipal, a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo à vereadora Neta Castelo Branco, que está finalizando, dia 31 de dezembro, o 3º mandato de Presidente do Poder Legislativo Municipal. Foi também uma espécie de “muito obrigado” do vereador Carlos Alberto Santos Sousa (Beto), autor da propositura de concessão da Medalha, àquela que ele disse haver sido uma das responsáveis pela sua primeira eleição, em 1996, quando se elegeu como o 2º vereador de maior votação no município.
Presentes ao evento, o prefeito Florentino Neto e o vice- Chagas Fontenele; o Padre Vicente Gregório; o empresário Chiquinho Siqueira, representando a Associação Comercial de Parnaíba; o tenente- coronel Raimundo Sousa, que comandou o 2º BPM em Parnaíba e hoje comanda o 5º BPM em Teresina; familiares e amigos da homenageada, secretários municipais e representantes da imprensa.
Em seu discurso de saudação, o autor da proposta da homenagem, vereador Beto, lembrou sua primeira campanha para o legislativo, em 1996, que marcou sua entrada na vida pública, o quanto foi importante o apoio de Neta Castelo Branco, no dia a dia dos contatos com a população, que o levaram à vitória, como o 2º vereador mais votado naquele pleito. “Hoje estou no 5º mandato, mas o 1º teve a experiência e o apoio da Neta, que recebe hoje esta homenagem, não por isso, mas pela sua trajetória de vida, pelos serviços prestados ao município de Parnaíba que foi consolidada com sua eleição e reeleição para o Legislativo. E hoje já faz parte da história como a primeira mulher eleita e reeleita vereadora desta cidade, como 3 mandatos consecutivos de presidente da Câmara Municipal”, disse o vereador Beto.
            A convite do vereador Beto o Coronel Sousa colocou a Medalha
Neta Castelo Branco também se pronunciou. Muito emocionada, agradeceu a todos os seus familiares, com destaque para o tio Alberto Lúcio, que “quando entrei na política foi quem primeiro confiou em mim” e tia Mundoca; os amigos de todas as horas, os vereadores a quem nominou um a um... e contou um pouco de sua história de vida: dos 25 anos que trabalhou no SESI, das experiências adquiridas em funções exercidas no Estado e no Município. “E gratificante passar 3 anos como presidente do Legislativo e poder sentir o carinho que vocês sentem por mim”, disse, referindo aos vereadores, que estavam todos na solenidade, inclusive os licenciados Carlson Pessoa e João Câncio Neto.
O Prefeito Florentino Neto, ao usar da palavras, fez referências elogiosas aos vereadores Allan Santos e Rodney Spíndola, que estão deixando a Câmara após substituírem, como suplentes, os vereadores Carlson Pessoa e Gerivaldo que estão também deixando as funções que ocupam no governo Zé Filho, que se encerra dia 31 de dezembro. “Na minha avaliação, não como prefeito, mas como cidadão, vocês cumpriram sua missão”, disse o prefeito.
“Minha amiga Neta Castelo Branco, você soube se afirmar como mulher, como mãe e também como avó. Sua eleição e reeleição como Presidente desta Casa foi por competência, por mérito e pelo respeito de seus pares. Em nome do Poder Executivo, agradeço, pelo exemplo que deu a esta cidade como mulher, Falo não só como amigo mas também como prefeito”, disse Florentino, após algumas referências à trajetória de luta da homenageada e os obstáculos que teve que suplantar.
Na ocasião foi feita a aposição da fotografia de Neta Castelo Branco na galeria dos ex-presidentes do Poder Legislativo: 
           Vereador Ricardo Véras, Neta e filhos Júnior e Fonsequinha
Além de receber homenagens Neta homenageou também pessoas de sua estima
        Vereadora Neta junto a seus colegas vereadores e amigos
 "O Coronel Sousa é o grande amor da minha vida", disse em pronunciamento
Vereador Beto entrega "Moção de Louvor" do legislativo ao Cel. Sousa pelos relevantes serviços prestados à cidade, no comando do 2ªBPM
Amigos foram prestigiar Coronel Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...