sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Câmara Municipal homenageia Grupo PES e o espetáculo "Paixão de Cristo"


Em solenidade bastante concorrida a Câmara Municipal homenageou ontem o grupo PES - (Perseverantes do Espírito Santo), transformado depois em ASCAP - Associação sociocultural Amigos Perseverantes de Parnaíba, instituição que há mais de 20 anos, por ocasião da Semana Santa, promove o espetáculo “Paixão de Cristo”.
Foi feita na ocasião a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Municipal ao Espetáculo “Paixão de Cristo”, conhecido como espetáculo teatral "Um homem chamado Jesus - Via Sacra de Parnaíba".


A propositura da concessão desta homenagem foi de autoria da vereadora e presidente da Câmara Municipal, Neta Castelo Branco,  tendo recebido a assinatura de apoio dos membros da Câmara Municipal que, após a devida tramitação e aprovação pelo Plenário, foi convertida no Decreto Legislativo nº 253, de 04 de junho de 2014. 

Na mesma ocasião, foi feita também a entrega do título de utilidade pública à ASCAP (Associação Sociocultural dos Amigos Perseverantes de Parnaíba). O titulo é originário de um projeto de lei proposto pela mesma vereadora, que, após aprovação pelo Plenário da Câmara Municipal e sanção pelo Prefeito Municipal, converteu-se na Lei Municipal nº 2.912, de 30 de junho de 2014.


A solenidade foi prestigiada pelo secretário de governo, Pedro Pinto, que representou, na ocasião, o prefeito Florentino Neto,que encontrava-se me Brasília;pelo capitão dos Portos, Miguel Sobrinho; pelo superintendente de Cultura, Helder Sousa, além de artistas do espetáculo, familiares e convidados.
Na ocasião, vários oradores se pronunciaram, destacando-se a vereadora Neta Castelo Branco, destacando que a entrega da Medalha do Mérito Legislativo era uma valorização cultura ao artista local. "Vou propor uma emenda ao orçamento do município para em 2015 o espetáculo "Paixão de Cristo" tenha o apoio da prefeitura", disse.
 
A conquista deste título permite ao grupo receber recursos municipais e pôr um fim às dificuldades que enfrentavam na busca por patrocínio. Este ano chegou a ser anunciado que seria a última apresentação do grupo, justamente pela falta de apoio logístico e financeiro que enfrentavam.

Este reconhecimento consagra o relevante trabalho prestado pela ASCAP no âmbito cultural e religioso de nossa cidade e é uma forma de incentivar os jovens cristãos a continuarem evangelizando através das artes cênicas.
Ao final foi feita a apresentação artística do grupo  "Shekinah Dance" (surgido do grupo PES). Confira algumas imagens:
 
Informações de Bernardo Silva Com Fotos de Wagner Roberto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...