Dentre os projetos aprovados está o que institui o programa “Árvore da Vida”, cujo objetivo é o seguinte: “quando do nascimento de crianças com pais domiciliados no município de Parnaíba, seja entregue a eles uma muda de árvore a ser plantada em torno de sua residência, em local adequado, devendo a Secretaria do Meio Ambiente ser a responsável pela doação, esclarecimentos sobre as técnicas para o plantio, o crescimento da árvore e os seus benefícios”, justificou o vereador, dizendo ser a sua preocupação maior com o aquecimento global, daí sugerir que a secretaria municipal do meio ambiente faça um trabalho de conscientização neste sentido nas escolas.
E prossegue: “queremos incentivar o plantio de árvores a fim de promover a melhoria do meio ambiente para as gerações presentes e futuras, bem como reduzir os efeitos do aquecimento global; oferecer oportunidades para que as pessoas dediquem seu tempo de lazer a criar habitat para a fauna; contribuir para reduzir o estresse, além de outros benefícios”.
Também de autoria do vereador Diniz, foi aprovado o projeto de lei que proíbe a colocação de lixo e entulhos em terrenos baldios, fazendo valer o Código de Postura do Município. O projeto, denominado “Parnaíba Limpa”, visa a preservação do meio ambiente, segundo o vereador, que sugere em sua matéria que sejam criados 4 pontos em bairros da cidade para depósito de lixo, oriundo de restos de construções. “Que a Prefeitura institua uma forma de coleta desse lixo e, se possível, cobre um valor, de modo que possamos reduzir desse lixo quando da construção ou reforma de residências”, disse.
O vereador Antônio Cardoso, por outro lado, utilizou parte do seu horário destinado às explicações pessoais para formular convite à população, para a participação na audiência pública que será realizada na próxima quinta feira, às 9 horas da manhã, na Câmara, a fim de que sejam apresentadas sugestões para a formulação de emendas ao Orçamento Municipal de 2015, que será aprovado até o dia 20 próximo.
De autoria do vereador Ricardo Véras a Câmara municipal aprovou ontem Moção de Pesar pela trágica e prematura morte do desportista e empresário Matheus Portela, assassinado no último dia 24, na tragédia em que também morreram o empresário Edilson Morais Brito e esposa, Socorro Brito.
Ricardo solicitou que a Câmara Municipal enviasse correspondência à família enlutada, apresentando condolências. Na ocasião Ricardo Véras fez a leitura de uma crônica, de autoria do seu irmão, advogado André Véras, amigo do falecido, enaltecendo a maneira de viver de Matheus Portela.
Em aparte, o vereador André Neves pediu para se associar ao requerimento e sugeriu que a proposta fosse assinada por todos os demais vereadores.
O vereador Reinaldo Filho, em requerimento verbal, solicitou que fosse também enviada aos familiares do também empresário Moraes Brito, e esposa, Socorro Brito, idêntica Moção de Pesar, em nome de todos os demais vereadores.Os dois também faleceram na mesma tragédia."Não estamos aqui para julgar ninguém, mas a forma como aconteceram estas mortes deixou toda a cidade chocada", disse Reinaldo. Morais Brito foi foi o ator dos disparos que matou dia 24 último Matheus Portela; supostamente teria atingido acidentalmente a esposa, Socorro Brito, que também morreu e depois cometeu suicídio.
Fotos de Cidade Imparcial Texto de Bernardo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.