sábado, 27 de dezembro de 2014

Dunas avançam na PI-116 e acesso à Praia do Macapá fica comprometido

Dunas têm avançado na pista e comprometendo
passagem de veículos (Foto: Alê Schwonka)
Turistas que pretendem viajar para o Litoral do Piauí e curtir a folga do feriado de Réveillon na Praia do Macapá ou seguir para Cajueiro da Praia pela PI-116 vão encontrar um problema. Dunas avançaram na pista próximo ao Morro do Tapajuba e a orientação da Prefeitura de Luís Correia é que os motoristas tenham atenção ao passar pelo local. A rodovia é um dos acessos à Praia de Barra Grande.

De acordo com o secretário municipal de administração Francisco Rocha, máquinas têm retirado a areia diariamente, mas segundo ele, a ação não tem sido suficiente para liberar totalmente a rodovia. “A intensidade do vento é muito forte e faz com que a areia volte a tomar a pista. Pedimos aos motoristas atenção ao passar pelo local, pois fica em uma curva fechada e isso pode aumentar as chances de acidentes”, disse o secretário.

Mesmo sem programação de festas para Luís Correia, o litoral do estado deve ser o destino de boa parte dos turistas no Réveillon. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas procurem as praias para curtir o feriado.

Em Parnaíba, a Praia da Pedra do Sal será palco para a festa de Réveillon que deverá atrair um público de 30 mil pessoas. A festa com acesso gratuito terá shows do baterista do Legião Urbana Marcelo Bonfá cantando clássicos de uma das bandas de maior sucesso do rock nacional. A virada do ano terá ainda no palco a banda de forró Superid, a Dj e ex-BBB Angélica Morango, Dj Emerson e a banda Jet Set Live.

Edição do Jornal da Parnaíba
Por Patrícia Andrade/G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...