A empresa Sinohidro trabalha com projetos que contemplam, portos, aeroportos, estradas. Seu grande diferencial é a viabilização financeira. A Sinohidron tem hoje em seu quadro 300 mil funcionários e volume de negócios no valor de 20 bilhões de dólares por ano.
O grupo que visita o Estado, é formado pelo diretor geral da empresa Sinohydro, Wang Yuzhi, o diretor adjunto, Michael Li, a engenheira Tina e o espanhol Tomas Berenguer representante da Sinohydro na America Latina.
Segundo Wang Yuzhi, sua empresa tem experiência na realização de projetos de infraestrutura. “Estamos visitando cidades brasileiras para viabilizar parcerias. O Brasil e a China estão entre os cinco países mais fortes do mundo e cada vez mais tem estreitados laços, estamos abertos para realizar grandes projetos. Nesse primeiro momento estamos conhecendo o Estado, vamos visitar o Porto de Luis Correia para ter uma idéia concreta do que pode se feito aqui, em prol do desenvolvimento do Estado”, afirma Wang.
De acordo com o vice governador, a ocasião foi de articulação para novos investimentos no Estado. “Vamos levar o grupo de chineses para conhecer o Porto de Luis Correia, a ZPE, e criar um ambiente favorável para que eles possam fazer investimentos concretos no Piauí”, defende o Zé Filho.
Na manhã de hoje (30), o Governador Wilson Martins recebe o grupo de empresários na residência oficial. Logo após a audiência os chineses embarcam para o litoral do Estado com o vice governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.