O vice-governador Moraes Souza Filho esteve na manhã desta sexta-feira (09) participando da solenidade de assinatura de convênio de acordo de Cooperação Técnica e Financeira entre o Governo do Estado, através da Agência de Fomento, o Banco do Nordeste do Brasil, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e irrigantes do Distrito de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos.
Moraes Souza Filho ouviu do governador Wilson Martins que o próximo passo é atrair indústrias que possam beneficiar as frutas produzidas no litoral piauiense, aproveitando as facilidades geradas a partir da Zona de Processamento de Exportação, que está em fase de instalação.
Ainda na solenidade os irrigantes presentes foram informados que o Governo do Estado, através da Piauí Fomento e DITALPI, constituirá um Fundo de Aval que totaliza R$ 200 mil para complementação de limites de garantias.
Eles também farão o acompanhamento dos projetos financiados. Os investimentos realizados nos Tabuleiros Litorâneos serão responsáveis pela modernização, ampliação e custeio das atividades produtivas das culturas ali exploradas.
Moraes Souza Filho e o governador Wilson Martins têm afirmado constantemente que o caminho para o desenvolvimento passa pela industrialização do Estado.
Edson Almeida/Ascom Vice-Governadori
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.