para conhecer o turismo de aventura no Brasil
Para incentivar a promoção turística internacional dos destinos brasileiros, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Secretaria de Turismo do Maranhão, irá trazer ao Brasil um grupo de cinco jornalistas italianos. Os profissionais, que chegam hoje ao Brasil, vão conhecer a Rota das Emoções, roteiro que passa pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí e tem como atrativo principal o ecoturismo e o turismo de aventura.
Para incentivar a promoção turística internacional dos destinos brasileiros, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Secretaria de Turismo do Maranhão, irá trazer ao Brasil um grupo de cinco jornalistas italianos. Os profissionais, que chegam hoje ao Brasil, vão conhecer a Rota das Emoções, roteiro que passa pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí e tem como atrativo principal o ecoturismo e o turismo de aventura.
Delta do Parnaíba será visitado por jornalistas italianos
Para Flávio Dino, presidente da Embratur, diversificar a promoção dos destinos turísticos faz parte da estratégia de atuação do Instituto. “Precisamos mostrar aos turistas internacionais que o Brasil é um destino diversificado e moderno, que oferece outros atrativos além do segmento de sol e praia”, destaca.
Investir na promoção desse segmento também tem outra justificativa: O Brasil é referência mundial no turismo de aventura, e atende cerca de 5,4 milhões de turistas com gasto médio de R$ 293 (dados referentes a 2009). Os dados fazem parte do relatório de impacto do Programa Aventura Segura do Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Ainda de acordo com o material, o faturamento das empresas de turismo de aventura e ecoturismo aumentou 21%, passando de R$ 491,5 milhões, em 2008, para R$ 515,9 milhões, em 2009.
Itália: mercado prioritário De acordo com o Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur, a Itália é um mercado de altíssima prioridade para o turismo brasileiro. Essa classificação tem como base o volume atual e importância para o turismo mundial, a acessibilidade e o interesse pelo Brasil.
Atualmente a Itália é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, posição alcançada devido ao número de turistas desse país que visitaram o Brasil em 2010 (245,491 mil).
Investir na promoção desse segmento também tem outra justificativa: O Brasil é referência mundial no turismo de aventura, e atende cerca de 5,4 milhões de turistas com gasto médio de R$ 293 (dados referentes a 2009). Os dados fazem parte do relatório de impacto do Programa Aventura Segura do Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Ainda de acordo com o material, o faturamento das empresas de turismo de aventura e ecoturismo aumentou 21%, passando de R$ 491,5 milhões, em 2008, para R$ 515,9 milhões, em 2009.
Itália: mercado prioritário De acordo com o Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur, a Itália é um mercado de altíssima prioridade para o turismo brasileiro. Essa classificação tem como base o volume atual e importância para o turismo mundial, a acessibilidade e o interesse pelo Brasil.
Atualmente a Itália é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, posição alcançada devido ao número de turistas desse país que visitaram o Brasil em 2010 (245,491 mil).
Por Larissa Ravena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.