UESPI - Campus de Parnaíba |
Economia. Esta é a palavra de ordem na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) sobre o próximo vestibular da instituição. Após a polêmica de que não seria realizado o certame por falta de recursos, o reitor Carlos Alberto Pereira, confirma que vai acontecer e que o edital será lançado no início da próxima semana, mas online, para reduzir gatos.
Disponibilizar as regras do vestibular apenas na internet, será um dos meios estudados pela Universidade para que o valor arrecadado com as inscrições cubram os custos da realização.
“No vestibular do ano passado, foram gastos aproximadamente de R$ 2 milhões e nossa arrecadação chegou a R$ 1.452.996,00. Estamos criando uma metodologia para operacionalizar o processo, com redução de gastos e para que o certame se torne auto-sustentável”, destacou o reitor Carlos Alberto.
A primeira será economizar com papel e impressão dos editais fornecidos aos candidatos. O reitor garante que não será modificada as isenções das taxas.
Ele disse que até na sexta-feira(16), o edital ficará pronto, com o número de vagas que será fornecido para 2012, já com o início das inscrições. A realização do concurso acontece no final de novembro.
No ano passado, cerca de 30 mil candidatos se inscreveram para 3.580 vagas no vestibular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.