terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cursos do SENAI geram oportunidades de trabalho no Piauí

Reconhecidamente como provedor de soluções em Educação Profissional e Tecnologia Industrial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) qualifica, todos os anos, milhares de pessoas em dezenas de cursos de diferentes áreas de atuação. Para atender a demanda do mercado de trabalho, a Instituição vem se adequando permanentemente aos novos cenários da indústria desenhados pela exigência de uma melhor qualificação.


No Piauí, o SENAI está presente em várias cidades contando com Unidades Operacionais Fixas, Núcleos de Apoio e as Unidades Móveis. Somente no primeiro semestre foram mais de mil alunos inseridos nos cursos de formação e qualificação profissional desenvolvidos em parceria com o SENAI Departamento Nacional e a SEDUC.

Nesta etapa, estão em andamento cursos nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cocal, Piripiri, Pedro II, Teresina, Floriano, Paulistana, Porto Alegre do Piauí e Picos.

Presidente da FIEPI, Moraes Souza Filho
Em entrevista recente, o presidente da FIEPI, Antônio Jose de Moraes Souza Filho, garantiu que “os cursos oferecidos de qualificação profissional buscam complementar a formação dos jovens e contribuir para ampliar suas oportunidades na hora de uma concorrida disputa de vagas no mercado de trabalho”, conclui o presidente da FIEPI.

Formação profissional

“Destacamos a atuação do Programa de Ações Móveis no interior do Piauí, que transforma exclusão social e desemprego em cidadania e empreendedorismo. Por meio de cursos rápidos e eficazes, este programa capacita profissionais para atuarem isoladamente ou em conjunto, organizados em cooperativas ou microempresas. Um programa que leva conhecimento às comunidades mais distantes.”, diz o Diretor Regional do SENAI, Ewerton Negri Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...