sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vereadores pedem o mais rápido possível a instalação do curso de jornalismo em Parnaíba

Vereador João Câncio Neto durante seu pronunciamento
na Câmara Municipal de Parnaíba

Na última segunda-feira, dia 12, o vereador João Câncio Neto (PTB) declarou em discurso durante a Sessão Solene em homenagem à imprensa parnaibana que lutaria pela vinda do Curso de Jornalismo para Parnaíba.

Durante a sessão do legislativo desta quinta-feira, dia 15, o petebista reiterou seu compromisso e colocou em pauta o Requerimento 076/2011 destinado às instituições de ensino superior Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Faculdade Piauiense e Instituto de Educação Superior Vale do Parnaíba que irá se instalar em Parnaíba para que seja criado na cidade o curso de graduação em Jornalismo.

“Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí e se firmou como pólo na Educação superior, tem duas TV’s, vários portais e blogs de grande porte, emissoras de rádio AM e FM, jornais impressos, além de ser marco no setor de Comunicação do Piauí com a primeira rádio do estado e não pode ficar sem a existência de uma graduação em Jornalismo”, declarou o vereador Neto.

O petista Antônio Cardoso ressaltou a importância desse pleito e afirmou que o mesmo qualifica os profissionais e amplia o melhoramento nos veículos de comunicação de Parnaíba, o vereador Cardoso solicitou para se associar ao requerimento do petebista.

Na sessão desta quinta-feira, o vereador João Câncio Neto ainda aprovou por unanimidade uma segunda matéria, trata-se do Requerimento 075/2011 destinado à Prefeitura de Parnaíba solicitando a limpeza e manutenção da Praça Antônio Dumont, popularmente conhecida como Praça do Troca-troca ou Praça da Santa Casa. “O péssimo odor e a sujeira que se encontra aquele local em pleno centro comercial de Parnaíba é insuportável. Os trabalhadores ou mesmo a população que transita por ali não aguenta mais aquela fedentina”, afirmou.

Ascom CMP.

Veja o discurso do vereador João Câncio Neto durante a Sessão Solene em homenagem à imprensa de Parnaíba no último dia 12 de setembro.

“Fala-se de Parnaíba como pólo da Educação e isso é fato reconhecido pelos novos cursos da Universidade Federal, pela existência da Universidade Estadual do Piauí e pelo setor do ensino superior da rede privada que também cresceu bastante nos últimos anos. Hoje foi divulgado na imprensa nacional algumas de nossas escolas como entre as primeiras do Piauí no exame do Enem, como o Colégio das Irmãs e Diocesano São Luiz Gonzaga, o que muito nos orgulha.

E alguns devem estar se perguntando o porquê da minha fala estar enveredando pela Educação já que esta sessão solene é para homenagear os profissionais de imprensa de Parnaíba. Ora meus amigos, este embasamento é para dizer-lhes que já está mais do que na hora de Parnaíba ter um curso de Jornalismo para os filhos daqui não precisarem ir para outras cidades com menos respaldo de imprensa do que Parnaíba para estudar!

Basta dizer que Picos tem lá o curso de jornalismo tanto na rede privada, quanto na rede pública de ensino. E porque não Parnaíba? Já que daqui foi ouvido o primeiro sinal de radiodifusão do Piauí, e um dos primeiros do Nordeste? Que foi o doutor Alberto Silva, parnaibano visionário que era, que expandiu os sinais de TV pelo estado a fora? E porque não, já que Parnaíba tem sido há décadas um celeiro de grandes valores que hoje ganharam espaço na grande mídia em outras regiões? E aqueles que aqui estão em nada deixam a desejar dos profissionais da capital?

Esta pauta, agora usando expressões usadas no dia a dia das redações, é mais do que justa, é pertinente, amigos da imprensa!!!

Portanto, nesta noite que homenageamos os amigos do jornalismo da Parnaíba, assumimos também o compromisso de pleitear tanto na rede pública, quanto na privada o curso de jornalismo para nossa cidade. E tenho certeza que meus colegas vereadores estarão comigo nesta empreitada que certamente não será fácil, mas que é perfeitamente possível. Já que temos portais de notícias, duas tv’s, emissoras de rádio AM e FM que podem perfeitamente ser parceiros desta ideia e servirem de laboratório para o curso.

E sei também que com isso os vereadores desta casa vão estar contribuindo com vários sonhos: o da qualificação acadêmica para os profissionais, que poderão galgar melhores condições salariais. Os dos empresários do setor que terão o surgimento de novos valores no jornalismo. E da cidade de Parnaíba que terão formadores de opinião com plenitude na arte da informação.

Vamos lutar, e parabéns a todos que fazem a imprensa da Parnaíba!!!

MUITO OBRIGADO!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...