segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vestibular da Uespi será realizado entre 4 e 18 de dezembro, diz Nucepe

imageFoto: Divulgação

Presidente do Nucepe diz que Vestibular da Uespi será realizado entre os dias 4 a 18 de dezembro.

O presidente do Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos), professor Francisco Canindé, informou que o Vestibular da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), terá seu Edital publicado neste semana para que as provas sejam realizadas entre os dias 4 a 18. Os dois dias de provas serão decididos nesta semana e o Conselho Universitário vai decidir se aumenta ou não o valor da taxa do concurso de ingresso à instituição0 universitária. O valor do taxa no ano passado foi de R$ 90. Francisco Canindé diz que não deverá muito mais do que esses R$ 90.

Francisco Canindé falou que o número de vagas para o Vestibular 2012 será decidido pelo Conselho Universitário e Pró-Reitoria de Ensino da Uespi.

“Estamos aguardando essa definição para lançarmos o Edital do Vestibular”, falou Francisco Canindé, adiantando que neste ano serão ofertadas um pouco mais do que as 3.580 vagas oferecidas pela Uespi no Vestibular de 2011.

Ele diz que no Vestibular realizado no ano passado foram para vagas de mais de 30 cursos, divididos em 15 municípios.

“É um Vestibular que tem a característica de ser regional, atinge todas as regiões do Piauí e neste ano é o único realizado por universidade pública já que a Universidade Federal do Piauí e o Ifpi (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí) aderiram ao Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). Nós acreditamos que vamos ter um grande número de candidatos”, afirmou Francisco Canindé.

Os alunos de escolas públicas pagam 33% do valor da taxa do Vestibular da Uespi, doadores de sangue e deficientes físicos têm isenções.

Francisco Canindé diz que a taxa do Vestibular se manteve congelada, aumentaram os beneficiados com as isenções e foram registrados aumentos nos insumos como papel, combustível, gráfica e elaboração das provas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...