quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Enem: Colégio das Irmãs em Parnaíba é a primeiro do Piauí fora da capital

Colégio Nossa Senhora das Graças em Parnaíba
Foto: Helder Fontenele
Segundo os números divulgados nesta segunda-feira (12) pelo Enem o Colégio Nossa Senhora das Graças, popularmente conhecido em Parnaíba por “Colégio das Irmãs” por ser sempre dirigido pelas Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena ficou na décima posição entre as escolas piauiense, sendo a primeira colocada entre as escolas fora da capital. Com 96,5% de participação a média obtida foi de 670,24 pontos, assim distribuídos: Nas provas objetivas, seus alunos conseguiram a média de 613,01 e na prova de redação, 730,77 pontos. No ranking nacional o Colégio Nossa Senhora das Graças ficou na 284ª posição.

Atualmente o Colégio Nossa Senhora das Graças funciona com três cursos assim denominados: Educação Infantil - Maternalzinho, Níveis I, II e III; Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano) e Ensino Médio. Possui aproximadamente 1.200 alunos.

A instituição vai completar 115 anos em maio do próximo ano. Fundada em 1907 pelo Bispo da diocese o Excelentíssimo e Reverendíssimo Sr. D. Joaquim O. D’Almeida, alguns membros do clero, representantes da sociedade parnaibana, inicialmente só para a educação de meninas. O Colégio Nossa Senhora das Graças fica situado à Praça Santo Antônio, 802, no centro da cidade de Parnaíba.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...