quinta-feira, 21 de abril de 2011

Zé Filho defende o futebol piauiense ao falar da situação da FFP

Vice Governador Moraes Souza Filho
Ascom
Na noite desta terça-feira, 19, o vice-governador Moraes Souza Filho concedeu entrevista ao Programa Bola em Jogo, apresentado pelo radialista Gláucio Rezende, para falar aos parnaibanos sobre a recente audiência pública na Assembleia Legislativa que discutiu a difícil situação do futebol piauiense com a disputa judicial envolvendo a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para Moraes Souza Filho, a situação do futebol piauiense é muito preocupante e os prejuízos já são bastante visíveis. “Há atletas de outros estados que não podem ser transferidos para clubes do Piauí porque a CBF resolveu afastar a FFP de seus quadros. Não estamos querendo discutir quem deve ser o presidente da FFP, se é o ex-presidente ou o atual. O que estamos questionando é que nós não podemos aceitar essa intransigência da CBF no futebol do Piauí. Eles querem intervir na federação piauiense, e nós não podemos aceitar isso. Enquanto essa disputa judicial permanecer, nossos clubes ficarão de fora de todas as competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D”, relatou.

Apesar de já ter declarado que não cabe ao Governo do Estado se manifestar sobre a disputa judicial, o vice-governador não mede esforços para resolver o mais rápido possível o problema entre a FFP e a CBF. “O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, tem nos apoiado nesta questão, até porque a posse de Cesarino Oliveira na presidência da FPP se deu através de uma decisão judicial. E decisão judicial não se discute, você tem que cumprir. O problema é que a CBF não quer aceitar a decisão da Justiça piauiense e quem acaba sendo prejudicado com isso são os nossos atletas, os clubes e todo o futebol piauiense”, comentou Moraes Souza Filho.

Moraes Souza Filho ainda informou que durante a audiência foi elaborado um documento com a participação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para ser entregue à presidência da CBF. “Esse documento será assinado pelos presidentes do Tribunal de Justiça do Piauí e da Assembleia Legislativa, e pelo governador Wilson Martins”, disse.

Além de falar sobre o futebol no Piauí, o vice-governador comentou sobre os recursos liberados pelo governador Wilson Martins para a construção da Vila Olímpica de Parnaíba. “A Vila Olímpica não é importante só para Parnaíba, mas para todo o Estado. O governador Wilson Martins assinou no dia 15 de abril a liberação de R$ 1,5 milhão para a construção do complexo esportivo”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...