O ex-deputado estadual Deusimar Tererê poderá ser o primeiro pré-candidato a prefeito de Parnaíba em 2012 a desistir da idéia. Assim como Florentino Neto,
vereador Fernando Gomes, deputada Juliana Moraes Sousa, Joãozinho Unimagem, dentre outros, Tererê figurava na lista dos prováveis candidatos, ano que vem, à sucessão de José Hamilton.Um fato novo que se desenha agora tende a mudar o quadro.
Ao que se comenta, Deusimar Tererê é o novo Secretário de Projetos Especiais do município, sucedendo Paulo Meireles, que sucedeu Mirócles Véras no cargo. Portanto, dentro de aproximadamente um ano, o ex-deputado é o terceiro a assumir o cargo.
Em contrapartida, segundo informações, Tererê não mais concorreria com mais ninguém ao mandato de prefeito. Seria candidato a vereador, ao lado do bloco que há de se formar para apoiar o candidato a prefeito indicado por José Hamilton. Aliás, muitos amigos de Tererê o queriam candidato a uma vaga na Câmara Municipal, nas eleições de 2008. Mas ele, embalado com a vaidade do mandato de deputado estadual, não abriu mão de concorrer com José Hamilton, que buscava e conseguiu a reeleição. O resultado todo mundo sabe - foi derrotado fragorosamente pelo candidato vencedor a quem agora se alia.
Na época, o então candidato de oposição questionava a lisura da administração municipal, tanto em discursos e comentários com amigos, quando em entrevista a mim concedida na TV Delta. Se estão juntos agora, eram mentira as afirmações. Tentativa de enganar o povo...
Pelo andar da carruagem, comentam na Rádio Calçada, não se espantem se José Hamilton e Mão Santa estiverem juntos nas eleições do ano que vem - o primeiro apoiando e pedindo votos para o segundo. Quem viver, verá. Como diria uma amiga cronista social, "anotem para conferir depois".
Juro que ainda não estou acreditando muito nisto tudo. Mas se for verdade, será a vez de repetir o falecido jornalista Donizette Adalto: Morro e não vejo tudo!
Bernardo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.