quarta-feira, 20 de abril de 2011

Governo do Estado libera R$ 1,5 milhão para Vila Olímpica de Parnaíba

Foto: Paulo Barros/CCom
Recurso para Vila Olímpica
Recurso para Vila Olímpica
O governador Wilson Martins assinou decreto que prevê a liberação de R$ 1,5 milhão como crédito adicional suplementar em favor da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), para a Vila Olímpica de Parnaíba. A medida já foi publicada no Diário Oficial do Piauí e está em vigor desde o último dia 15 de abril.
A ideia da construção da Vila Olímpica de Parnaíba surgiu de um projeto do deputado federal Osmar Júnior. A nova praça esportiva deve ter um estádio com capacidade para 25 mil pessoas.

A construção da Vila Olímpica de Parnaíba faz parte do projeto do Governo do Estado, através do Comitê Subsede da Copa do Mundo de 2014, e da Prefeitura de Parnaíba de criar uma estrutura suficientemente boa para receber uma das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014. A pretensão é fazer de Parnaíba um local próprio para o período de adaptação e treinamento de uma das equipes que competirá em alguma sede do Nordeste.

O Governo do Estado entende que a escolha de Parnaíba como subsede da maior competição de futebol do planeta é um grande impulso na geração de emprego e renda, além de proporcionar algo substancial no que diz respeito à autoestima do piauiense.


Por Flávio Meireles/CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...