sexta-feira, 29 de abril de 2011

Orla de Atalaia é entregue

O litoral do Piauí ganha um grande impulso para torná-lo cada vez mais atraente e receptivo aos seus visitantes. Isso porque o governador Wilson Martins inaugurou na manhã desta quinta-feira (28) as obras de urbanização da orla da praia de Atalaia na cidade de Luís Correia. Os investimentos foram de aproximadamente R$ 7,5 milhões através de recursos do Prodetur Nordeste 2, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Governo do Estado.

Nesta última etapa da obra, foram concluídas a pavimentação da avenida com quatro pistas de rolamento e extensão de aproximadamente dois quilômetros, o calçadão e o canteiro central, além das duas praças de evento, o estacionamento para automóveis, a área para ônibus, além de toda a iluminação da via e do trecho da praia. A nova estrutura se soma aos 14 quiosques – que comportam dois restaurantes cada – e os 28 módulos sanitários compostos por três banheiros ao longo da orla.

O governador Wilson Martins afirmou que a urbanização da orla foi projetada e executada com qualidade e é uma obra que deixa não só os piauienses, como também os turistas, satisfeitos. “Encontrei turistas portugueses que falaram da satisfação de verem uma estrutura como esta. A orla faz parte de um dos muitos investimentos que o Governo do Estado está fazendo na região Norte do Piauí”, descreveu, ressaltando a importância da parceria com o governo federal e a iniciativa que nasceu na administração do agora senador Wellington Dias.

O secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, diz que, ao todo, já foram investidos mais de R$ 70 milhões nos municípios litorâneos piauienses. “São iniciativas como o aeroporto de Parnaíba, programas de saneamento básico e o Porto de Luís Correia, entre outros”, enumera. De acordo com o secretário, a orla de Atalaia, certamente, será o ‘point’ do litoral.

A empreendedora Valéria Soares falou em nome dos proprietários das barracas. “É uma satisfação muito grande ver esta obra concluída. Sabemos que ela passou por dificuldades, mas o importante é que está tudo terminado”, disse.

Rumo ao Norte

O governador Wilson Martins também ressaltou as iniciativas realizadas pelo Governo do Estado no Norte do Piauí. “Vamos continuar os investimentos importantes como a Adutora do Norte, obra importante que irá garantir água a todos os municípios ao redor de Parnaíba e vai atrair empresas para investirem na região. A ZPE (Zona de Processamento de Exportação) vai se juntar ao porto e à restauração da Ferrovia Teresina-Luís Correia. Tudo isso vai ajudar a transformar não só essa região, como todo o Piauí”, afirmou o governador.

Com colaboração da Carlos Lustosa/CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...