quinta-feira, 21 de abril de 2011

Projeto de pesquisadores da Unicamp visa o desenvolvimento de Parnaíba até 2044

Ainda como parte da programação da visita de pesquisadores da Unicamp em Parnaíba, aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 19, no Hotel Cívico, um café da manhã seguido por uma palestra com o professor, Orlando Lima Júnior, que mais uma vez apresentou as propostas que devem ser criadas para estimular o desenvolvimento na cidade. O evento contou com a participação do prefeito José Hamilton e do vice Florentino Neto, e também secretários da prefeitura, vereadores, representantes da Policia Militar, Marinha e instituições de ensino superior.

De acordo com José Hamilton o projeto proporcionará resultados a médio e longo prazo, e a expectativa e que Parnaíba até 2044, ano do bicentenário de emancipação política do município, seja capaz de proporcionar qualidade de vida para a sua população. O prefeito destacou como uma das propostas, a criação de um projeto de inclusão social onde o foco é na pequena e média empresas. “Serão estabelecidas oportunidades para que essas empresas tenham condições de concorrer com as de grande porte”, disse.

Na reunião também foram apresentados outros objetivos que devem ser alcançados até ano de 2044. O professor Orlando apontou Parnaíba como um centro econômico regional, e será referência em saúde, educação e mercado, porém esse crescimento deve vir seguido do conceito de sustentabilidade. “As pessoas têm que ganhar dinheiro, mas também devem preservar o meio ambiente”, acrescentou.

A coordenação do projeto ficará na responsabilidade do vice-prefeito Florentino Neto, com participação efetiva dos secretários de Governo, Serviços Urbanos e Defesa Civil, Desenvolvimento Econômico, Projetos Especiais, Planejamento e Administração.

Ascom Vice-prefeitura de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...