segunda-feira, 18 de abril de 2011

Izael, vencedor do "Soletrando", será recebido hoje pelo governador

O piauiense Izael Araújo, de 14 anos, campeão do
Soletrando 2011 (Foto: Alex Carvalho/ TV Globo)
O vencedor do “Soletrando” do programa da Rede Globo Caldeirão do Huck, Izael Francisco de Araújo, 14 anos, está com agenda lotada. Para esta segunda feira (18) o jovem estudante de Cocal dos Alves tem encontro marcado às 11:00hs com o governador do estado do Piauí, Wilson Martins, no Palácio de Karnak.

Izael é um daqueles piauienses apaixonado por sua terra natal. Quando da comemoração da vitória no palco do Caldeirão, ele foi enfático ao lembrar-se de sua gente: "Obrigado a todos que torceram por mim no Piauí e na minha cidade".


O piauiense, que cursa a 8ª série / 9º ano, na Unidade Escolar Teotônio Ferreira Brandão, ganhou o troféu Maria Clara Machado e uma poupança de R$ 100 mil para ser investida em formação educacional. Na última fase da competição, o piauiense derrotou na final as estudantes do Pará do Paraná.

A cidade de Cocal dos Alves vem ganhando destaque nacionalmente e hoje é reconhecida por ser um celeiro de grandes talentos. Além de gerar o campeão do “Soletrando”, a cidade também é destaque nos vestibulares da Universidade Federal do Piauí-UFPI, Universidade Estadual do Piauí e nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática e outras competições regionais e nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...