domingo, 24 de abril de 2011

Descaso do prefeito ZH: Terminal de Ônibus da Quarenta está abandonado

Terminal de ônibus do Mercado da Quarenta subutilizado
Inaugurado em março de 2008, o suntuoso Mercado da Quarenta em Parnaíba, enfrenta dificuldades para permanecer funcionado. A excelente estrutura contempla inclusive um terminal de ônibus que nunca foi utilizado. Do outro lado o transporte coletivo também enfrenta vários tipos de problemas.

As vans municipais e intermunicipais estão estacionando em locais inadequados causando problemas na Praça Santo Antônio, Praça dos Poetas e Praça Antonio do Monte. São muitas as reclamações, mas vamos nos ater somente a questão do estacionamento.

Já é difícil estacionar no centro comercial e com as vans ocupando esses espaços fica ainda mais difícil, sem contar com as buzinas abusivas e gritos dos trocadores, causando revolta na população. A disputa entre as vans é outro fator de discórdia e congestionamentos nestes locais. Vans e ônibus clandestinos também aparecem por lá.

Por outro lado o terminal de ônibus construído no Mercado da Quarenta, exatamente para desafogar o trânsito no centro comercial está sem uso, somente alguns carros particulares é que ficam lá estacionados. Se estivesse funcionado resolveria dois problemas de uma só vez, a retirada inadequada dessas vans dos locais hoje utilizados e a freqüência no mercado aumentariam com a movimentação dos passageiros
O presidente da EMPA - Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento informou que muitos dos feirantes daquele mercado já desistiram por conta do prejuízo e outros irão desistir e a transferência do ponto de parada das vans para lá seria a solução, pois aumentaria as vendas.
O Ministério Público bem que poderia exigir a imediata transferência de todos as vans e ônibus para o Terminal do Mercado da Quarenta, proibindo em definitivo o estacionamento nas três praças antes cidtadas.
Confira as imagens abaixo do Terminal de Ônibus do Mercado da Quarenta que está subutilizado. Clique em cima da imagem para vê-las ampliadas.

Por Darklise Albuquerque
Extraído:jornal da parnaíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...