domingo, 17 de abril de 2011

Vice Governador concede entrevista ao Jornal O DIA de Domingo

"O time que não joga, não tem torcida. O PMDB agora pode pensar nessas perspectivas de crescimento"

Depois de forte experiência política como vereador, prefeito de Parnaíba e deputado estadual por dois mandatos, o peemedebista Antônio José Moraes Sousa Filho conseguiu, aos 41 anos, chegar ao seu principal cargo público até agora: o de vice-governador do Estado do Piauí.
Opositor ao ex-governador Wellington Dias (PT), Moraes Sousa Filho chegou ao governo de Wilson Martins (PSB) com fruto do fortalecimento da aliança entre o atual governador e o PMDB, partido que para Moraes Sousa Filho, saiu fortalecido das últimas eleições. "Eu sempre digo que passei por quase tudo na política. Já ganhei eleição e já perdi eleição. Isso faz com que a gente aprenda um pouco". Mesmo sendo vice-governador, Moraes Sousa Filho diz que não abre mão de seu partido lançar candidatura própria nas eleições municipais em Teresina e em Parnaíba e que isso deve ser entendido pelos outros partidos
Em entrevista concedida a O DIA, Moraes Sousa Filho fala ainda de obras importantes para a região Norte do Estado e de seu futuro político, assim como o de sua esposa, a recém eleita deputada estadual Juliana Moraes Sousa, também do PMDB. Confira:

O senhor defende candidatura própria do PMDB em Teresina?

Defendo candidatura própria do PMDB não apenas em Teresina, mas também em Parnaíba e nos principais municípios do Estado. O PMDB não pode deixar é de participar e de concorrer, onde queremos que o partido possa fazer o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O time que não joga, não tem torcida. Se você não estiver participando, quem é que vai torcer por você? O PMDB chegou a ter o maior número de prefeitos do Estado e hoje nós estamos em terceiro, atrás do PTB e do PSB. Esses dois partidos cresceram muito nas duas últimas eleições por uma expectativa de poder do senador João Vicente Claudino e do então vice-governador Wilson Martins. O PMDB agora pode pensar nessas perspectivas de crescimento.

É para isso que estamos trabalhando, para que o partido saia fortalecido da próxima eleição municipal. Nós já demos início na semana passada na cidade de Parnaíba ao primeiro de uma série de encontros, onde estamos discutindo as eleições municipais. Nesses encontros estamos preparando os filiados em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães com cursos de qualificação de oratória, de gestão e de formação política, para que essas pessoas possam formar um discurso que vá ao encontro do que o PMDB deseja para o Estado do Piauí. O deputado Marllos Sampaio foi eleito deputado federal com quase 70 mil votos em Teresina, o que o credenciou para uma eventual disputa na capital.

Fotos: Regis Falcão / Jornal O DIA

*Confira a reportagem na íntegra na edição deste domingo no Jornal O DIA

  • Repórter: Delano Martins - Jornal O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...