sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vice governador recebe empresários chineses

O vice governador e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, ofereceu um jantar na noite desta quinta feira(28), para um grupo de empresários chineses que trabalha no ramo de construção e tem projetos desenvolvido em todo o mundo.

A empresa Sinohidro trabalha com projetos que contemplam, portos, aeroportos, estradas. Seu grande diferencial é a viabilização financeira. A Sinohidron tem hoje em seu quadro 300 mil funcionários e volume de negócios no valor de 20 bilhões de dólares por ano.

O grupo que visita o Estado, é formado pelo diretor geral da empresa Sinohydro, Wang Yuzhi, o diretor adjunto, Michael Li, a engenheira Tina e o espanhol Tomas Berenguer representante da Sinohydro na America Latina.

Segundo Wang Yuzhi, sua empresa tem experiência na realização de projetos de infraestrutura. “Estamos visitando cidades brasileiras para viabilizar parcerias. O Brasil e a China estão entre os cinco países mais fortes do mundo e cada vez mais tem estreitados laços, estamos abertos para realizar grandes projetos. Nesse primeiro momento estamos conhecendo o Estado, vamos visitar o Porto de Luis Correia para ter uma idéia concreta do que pode se feito aqui, em prol do desenvolvimento do Estado”, afirma Wang.
De acordo com o vice governador, a ocasião foi de articulação para novos investimentos no Estado. “Vamos levar o grupo de chineses para conhecer o Porto de Luis Correia, a ZPE, e criar um ambiente favorável para que eles possam fazer investimentos concretos no Piauí”, defende o Zé Filho.
Na manhã de hoje (30), o Governador Wilson Martins recebe o grupo de empresários na residência oficial. Logo após a audiência os chineses embarcam para o litoral do Estado com o vice governador.


Por Edson Almeida

A Deputada Juliana Moraes Souza recebe diploma e colar do Mérito Judiciário

A deputada Juliana Moraes Souza será uma das agraciadas com a comenda “Colar do Mérito Judiciário” que vai ser entregue dia 01 de outubro (sábado), pelo Tribunal de Justiça do Piauí.
A solenidade marca as comemorações dos 120 anos do Tribunal.


Deputada Juliana Moraes Souza (PMDB)



Por Drica Veras

Fusca invade farmácia e condutor é preso pela policia

Um Fusca WV de placas LWI 0108 - Parnaíba - Pi de cor bege, conduzido por Marcos Junior da Silva Menezes, residente no Bairro Planalto, invadiu a Farmácia Saúde na Av. João Silva Filho no Bairro Paiuí no final da tarde desta quinta feira (29). O condutor Marcos Junior, com sinais claros de embriagues foi detido pela Policia e encaminhado a Central de Flagrante.












Fonte:Blogdopessoa/Cleiton Paparazzo e Ronaldo Junior

Seis cidades confirmam presença para o I Parnaíba Gospel

Acontecerá amanhã, dia 1.º de outubro, o I Parnaíba Gospel, evento que reunirá artistas e entusiastas evangélicos da cidade e região, em show que marcará o encontro na Escola Integrada Deputado Moraes Sousa (SESI, Avenida Pinheiro Machado), a partir das 19h. Estão confirmadas caravanas das cidades de Buriti dos Lopes, Matias Olímpio, Ilha Grande, Luis Correia, Cocal e Bom Princípio. A realização é resultado da parceria da CM Eventos com a Secretaria Municipal do Turismo e o Serviço Social da Indústria.


Fonte: SETUR

Convite:

Empresários Chineses visitam Porto de Luiz Correia e Usina Eólica

Na manhã de hoje (30), O Vice governador do Piauí e presidente da Federação do Estado do Piauí Moraes Souza Filho desembarcou acompanhado de empresários chineses e técnicos do Governo do Piauí no Aeroporto de Parnaíba. Moraes Sousa mostrou o Porto de Luis Correia e a Usina Eólica da Pedra do Sal.











quarta-feira, 28 de setembro de 2011

II Simpósio do Delta do Parnaíba

Acontecerá por conta do alusivo Dia do Turismólogo e Dia Mundial do Turismo, nos dias 29 e 30 do corrente, o II Simpósio do Delta do Parnaíba, no Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí.

O evento, que tem como objetivo promover uma reflexão a cerca do Turismo, principalmente o de aventura e do ecoturismo, está previsto no Calendário Turístico 2011 do município, e conta com o apoio da Secretaria do Turismo Municipal. Segundo a comissão organizadora: “A temática do simpósio é de grande relevância para os acadêmicos do curso de graduação de Bacharelado em Turismo e áreas afins bem como para demais profissionais do turismo”.


Jornal da Parnaíba | Setur PHB

Uespi lança edital do Vestibular 2012. Confira aqui!

Uespi lança vestibular 2012; Inscrição somente pela internet inicia dia 3; As provas serão realizadas dia 11 e 12 de dezembro em 11 pontos de aplicação.

Clique AQUI e leia o edital e todas as informações sobre o Vestibular 2012

O vestibular da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi lançado nesta quarta-feira(29), com 4.260 vagas para 26 cursos em 13 cidades. A novidade é que a inscrição será somente pela internet e o candidato terá que imprimir o edital por conta própria.

As inscrições começam no dia 3 e vão até o dia 21 de outubro. As provas serão realizadas dia 11 e 12 de dezembro. Serão 11 pontos de aplicação das provas.

Os municípios da aplicação da prova são: Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina e Uruçui. As vagas serão para estes municípios de aplicação, mais Barras e União.

Coca-Cola Norsa apoia Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias neste sábado (01.10) no Piauí


Os postos de coleta voluntária da Coca-Cola Norsa ficarão assim distribuídos No encontro dos rios Poty e Parnaíba (Teresina), Praia da Itã, Cajueiro de Baixo, Pontal do Socó, Lagoa dos Pemas (Cajueiro da Praia) e Pedra do Sal (Parnaíba), das 8:30 às 12 horas. A expectativa é que mais de 400 voluntários participem do evento

A Coca-Cola Norsa será mais uma vez a principal apoiadora do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias no Piauí. A iniciativa acontece neste sábado (01.10), das 8:30 às 12 horas, no encontro dos rios Poty e Parnaíba (Teresina), e nas Praias de Itã, Cajueiro de Baixo, Pontal do Socó, Lagoa dos Pemas (Cajueiro da Praia) e Pedra do Sal (Parnaíba). Serão 03 grandes pontos de concentração, que reunirão cerca de 400 voluntários no total. As cooperativas locais, em parceria com as prefeituras, farão o destino dos resíduos e lixo coletados.

Para coletar o lixo, classificá-lo por itens, pesar e selecionar entre recicláveis e não-recicláveis, o público receberá sacos plásticos, luvas plásticas descartáveis, camisa, formulário e lápis. Além disso, folhetos educativos serão distribuídos para chamar atenção da população para a importância da limpeza de praias, rios, lagos e lagoas.

“O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias tem promovido a conscientização da sociedade para as questões ligadas ao lixo urbano e seu impacto na natureza. A iniciativa tem como objetivo estimular ainda mais a prática do descarte correto e da reciclagem”, afirma o Gerente de Qualidade Total da Coca-Cola Norsa, Ezequiel Nascimento.

O evento, realizado há 26 anos, deverá contar com quase 10 mil voluntários em mais de 400 km de margens de praias, rios, lagos e lagoas do País. Em 2010, quase nove mil voluntários recolheram 47 toneladas de lixo em 20 cidades brasileiras. Do rios Poty e Parnaíba, e das praias de Atalaia, Pedra do Sal, Barra Grande, Morro Branco, Itã, Pontal do Socó, Lagoa dos Pemas e Cajueiro de Baixo, a Coca-Cola Norsa coletou um total 1.277 quilos de lixo.

Entre os materiais coletados, 82% eram plástico, metal, madeira e papel recicláveis e o restante era lixo. Ao final da ação, os resíduos recicláveis foram doados às cooperativas de catadores de cada cidade. Os não recicláveis foram enviados para Aterro Sanitário local.

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias - Coordenado mundialmente desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, é um dos mais bem sucedidos eventos voluntários do mundo, realizado em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias.

No Brasil, o apoio da Coca-Cola Brasil acontece desde 1994 e faz parte das iniciativas do programa de reciclagem “Reciclou Ganhou”, do Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela integração dos vários projetos de reciclagem do Sistema Coca-Cola Brasil em todo o país. A participação da empresa já colaborou, por exemplo, para que a iniciativa chegasse a praias da bacia hidrográfica do Rio Amazonas, a maior do mundo.

Este ano, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes participarão do evento em mais de 50 cidades nos seguintes estados: Acre, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Amazonas, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e Tocantins.


.
Por Michelle M. Tsukayama - Timbro Comunicação

Jovem leva dois tiros no tórax em tentativa de assalto em Parnaíba

Deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) na tarde desta quarta-feira (28), por volta das 14h00min um jovem de 23 anos identificado como Airton, morador do povoado Rebentão na Zona Rural de Parnaíba.

Airton foi alvejado com dois tiros, ambos na região do tórax, durante tentativa de assalto. Dois elementos ainda não identificados pela polícia tentaram tomar de assalto sua moto Bros, mas houve resistência do jovem para entregar e os marginais atiraram acertando dois disparos. Com o barulho dos tiros alguns populares foram ver o que acontecia e os dois meliantes fugiram em uma moto Fan preta, fato ocorrido próximo a entrada dos Tabuleiros Litorâneos.

Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos e encaminhou ao Heda, em Parnaíba. A polícia militar e civil está investigando para localizar prender os suspeitos.


Jornal da Parnaíba

Governador regulamenta lei que prevê gratuidade para PMs em transporte intermunicipal

Governador assina decreto que beneficia donos de veículos
Governador Wilson Martins assina lei que prevê gratuidade para PMs
O governador Wilson Martins assinou decreto que regulamenta a Lei nº 5.174, de 4 de dezembro de 2000, que autoriza o acesso gratuito de policiais militares e bombeiros militares do Estado em atividade aos meios de transporte coletivo rodoviários intermunicipais no Piauí. A lei abrange transporte intermunicipal de passageiros convencional, semi-urbano e alternativo.
Governador assina decreto que beneficia donos de veículos
Segundo o decreto, só poderão ser beneficiados policiais militares e bombeiros “fardados, mediante a apresentação de identificação militar, independentemente de estarem em cumprimento de horário de serviço designado, mas desde que em razão da função desempenhada”.
Ainda de acordo com a regulamentação, o bilhete de passagem deverá ser solicitado com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário de partida no ponto inicial da viagem – exceto quando o embarque não utiliza terminal rodoviário ou agência de venda de bilhetes.
A gratuidade é prerrogativa pessoal dos militares em atividade, sendo vedada sua transferência. Não estão incluídos no benefício da gratuidade os serviços de transporte convencional nas categorias leito, expresso/executivo e fretamento.
Segundo o procurador Rafael Lima da Costa, diretor da Unidade de Assuntos Jurídicos da Secretaria Estadual de Governo, o conteúdo do decreto foi discutido amplamente em audiências públicas com o Ministério Público.
O procurador ressalta ainda que os donos de empresas de transporte coletivo intermunicipal poderão comunicar ao Comando Geral as informações sobre utilização do benefício. “Haverá um bloco específico para isso e o Comando Geral vai poder fiscalizar a correta utilização do benefício”, explicou.

Anatel terá ações investidas no Piauí, diz ministro da Comunicação

Os parlamentares denunciaram o abuso de poder e a criminalização do movimento de rádios comunitárias.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, declarou que vai solicitar oficialmente uma investigação das ações da Anatel no Piauí e garantiu que tomará as medidas cabíveis. O anúncio foi feito após reunião com os deputados federais Jesus Rodrigues (PT), Assis Carvalho (PT), Luiz Couto (PT) e deputado estadual Fábio Novo (PT), na tarde desta terça-feira (27).
Durante a audiência, os parlamentares denunciaram o abuso de poder e a criminalização do movimento de rádios comunitárias no Piauí. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, também participou da reunião e foi alertado sobre os problemas no estado.
Os deputados apresentaram ao ministro um histórico dos abusos cometidos pela Anatel no Piauí e entregaram um documento denunciando o fechamento de cerca de 200 emissoras nos últimos anos, segundo levantamento do movimento de comunicadores populares.

De acordo com Jesus Rodrigues, o movimento em questão já conta com mais de 400 pessoas processadas pela Agência. Nesse sentido, o parlamentar solicitou que o Ministério das Comunicações faça uma avaliação criteriosa. “Constatamos muitas irregularidades e abusos. Isso não acontece apenas com as rádios comunitárias”, afirmou o deputado.

O ministro Paulo Bernardo também adiantou que o Ministério das Comunicações está fazendo um estudo aprofundado sobre a legislação das rádios comunitárias.


redacao@cidadeverde.com

Carreta carregada de cerveja tomba na BR 402 e deixa motorista em estado grave

Populares aproveitam a ocasião e saqueiam a preciosa carga

Uma carreta procedente do Ceará, com destino ao Maranhão, tombou na BR 402, próximo a ponte do Jandira, na denominada curva da morte, deixando seu condutor em estado grave, sendo socorrido e levado para o hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. A ocorrência aconteceu por volta das 7hs 30 de hoje (28). Confira imagens do local.

Cabine ficou bastante danificada com a capotagem


Carga: latas de cervejas



A PRF esteve no local fazendo o levantamento do ocorrido

Outro acidente foi registrado próximo da BR 402, na rodovia que liga a cidade de Araioses-MA, envolvendo uma moto, cujo acidente teve vítima fatal. O corpo deu entrada as 11hs da noite de ontem, na pedra cadavérica do Heda em Parnaíba.

Fonte: Portal do Catita

Wilson Martins participa da Conferencia Regional de Trabalho e Emprego em Parnaíba

O governador Wilson Martis confirmou sua vinda a Parnaíba no sábado, primeiro de outubro, quando participa da Conferencia Regional de Trabalho e Emprego.
Wilson Martins assegurou na segunda-feira durante encontro com o pessoal da secretaria de segurança no palácio de Karnak, a implantação até o final do ano de unidades das delegacias de homicídios, crimes ambientais e o iml, instituto de criminalística.
Em relação às conferências regionais de trabalho e emprego, o governador lembrou que os eventos já realizados podem ser considerados altamente positivos.

Governador Wilson Martins

Parnaíba sediará encontro regional do Partido Socialista Brasileiro - PSB

O Presidente da executiva municipal do PSB de Parnaíba, Mirocles Veras, convida a sociedade parnaibana a participar do encontro regional do Partido Socialista Brasileiro que acontecerá nopróximo sábado, dia 1* de Outubro, a partir das 8:30h, no auditório da FIEPI em Parnaíba.

O evento contará com a presença do Presidente Estadual do PSB e Governador do Estado Wilson Martins e diversas lideranças estaduais e municipais.

Contamos com sua presença!




terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cursos do SENAI geram oportunidades de trabalho no Piauí

Reconhecidamente como provedor de soluções em Educação Profissional e Tecnologia Industrial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) qualifica, todos os anos, milhares de pessoas em dezenas de cursos de diferentes áreas de atuação. Para atender a demanda do mercado de trabalho, a Instituição vem se adequando permanentemente aos novos cenários da indústria desenhados pela exigência de uma melhor qualificação.


No Piauí, o SENAI está presente em várias cidades contando com Unidades Operacionais Fixas, Núcleos de Apoio e as Unidades Móveis. Somente no primeiro semestre foram mais de mil alunos inseridos nos cursos de formação e qualificação profissional desenvolvidos em parceria com o SENAI Departamento Nacional e a SEDUC.

Nesta etapa, estão em andamento cursos nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cocal, Piripiri, Pedro II, Teresina, Floriano, Paulistana, Porto Alegre do Piauí e Picos.

Presidente da FIEPI, Moraes Souza Filho
Em entrevista recente, o presidente da FIEPI, Antônio Jose de Moraes Souza Filho, garantiu que “os cursos oferecidos de qualificação profissional buscam complementar a formação dos jovens e contribuir para ampliar suas oportunidades na hora de uma concorrida disputa de vagas no mercado de trabalho”, conclui o presidente da FIEPI.

Formação profissional

“Destacamos a atuação do Programa de Ações Móveis no interior do Piauí, que transforma exclusão social e desemprego em cidadania e empreendedorismo. Por meio de cursos rápidos e eficazes, este programa capacita profissionais para atuarem isoladamente ou em conjunto, organizados em cooperativas ou microempresas. Um programa que leva conhecimento às comunidades mais distantes.”, diz o Diretor Regional do SENAI, Ewerton Negri Pinheiro.

Deputada Juliana Moraes Souza prestigia festejos de Nossa Senhora das Graças em Murici dos Portelas



A deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) participou do encerramento dos festejos de Nossa Senhora das Graças, na comunidade Vitório, em Muriti dos Portelas, na noite deste sábado, 24 de setembro. Juliana Moraes Souza foi recebida pela vereadora Isabel Cristina Portela de Brito (PMDB), que organiza o evento religioso em parceria com a comunidade, e por lideranças políticas do município piauiense. A deputada visitou a igreja da comunidade e conversou com os fiéis que foram prestigiar a última noite dos festejos de Nossa Senhora das Graças, que contou com celebração eucarística e um animado leilão.


Fernanda Lages foi morta por queima de arquivo de tráfico internacional de mulheres


A Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado) já tem o nome do principal suspeito, um advogado, do assassinato da estudante universitária Fernanda Lages, morta no dia 25 de agosto.

O promotor de Justiça Eliardo Cabral, que acompanha a investigação do caso, declarou que são três pessoas envolvidas, mas no crime, o prédio da Procuradoria da República, na Avenida João XXIII, no bairro dos Noivos, na zona Leste de Teresina, disse que o assassino deixou pegadas de seu têms no edifício, mas as pegadas dos curiosos terminaram por apagá-las.

A Cico vai divulgar na próxima semana o nome do assassino.
“Uma pessoa nós já sabemos, o que esteve no local do crime. O interesse da segunda pessoa era o mesmo e pode ter uma terceira pessoa. Queriam queimar arquivo, eliminar uma pedra de tropeço”, declarou.


“Além de entender que o crime seria bem planejado o e que tudo iria ser entendido como suicídio, a pessoa tinha a confiança. 'Eu me garanto, se tentarem descobrir, a gente tem meios para isso e para aquilo. No nosso meio, a gente chama de dar corda para se enforcar. Tem uma máxima: 'ninguém se defende do que não está sendo acusado, É sintomático. Se uma pessoa está se defendendo, a gente pergunta: 'quem está te acusando?'. Se ela disser: 'ninguém', se volta a perguntar: 'por que está se defendendo'. Isso não deixa de ser indício”, falou Eliardo Cabral.

Falou que os assassinos sabem que as investigações sobre que são feitos os cruzamentos telefônicos e as pessoas poderiam procurar pessoalmente Fernanda Lages e não falar com ela por telefone.

Fernanda Lages foi morta por queima de arquivo de tráfico internacional de mulheres
O promotor de Justiça, Eliardo Cabral, disse que a estudante de Direito Fernanda Lages, de 19 anos, foi assassinada por queima de arquivo de tráfico internacional de mulheres.

Ele afirmou que Fernanda Lages chegou a viajar para Fortaleza e, em seguida, viajar para a Europa, mas percebeu que poderia ser explorada e juntou documentos e provas desse esquema de tráfico de mulheres.

Eliardo Cabral disse que o que Fernanda Lages sabia era grave e se viesse a público seria desastroso para as pessoas que se envolveram. Ele declarou que o caso é de tráfico de mulheres.

“Ela não seria vítima, mas peça importante, se não correria riscos. Pelo fato de ser conhecida, de ter influência na área social e política, financeira. Por isso, as pessoas não poderiam correr o risco latente, saltando aos olhos”, falou Eliardo Cabral.

Falou que Fernanda Lages estava com um projeto de ir para a Europa, tinha passagens e passaporte providenciado, mas não ia viajar para férias ou passear. “Ela ia para algo muito terrível, quando ela chegou em Fortaleza viu o abismo e voltou e voltou municiada”, declarou Cabral.

Eliardo Cabral declarou que o crime envolveu pelo menos três pessoas e a polícia já sabe o nome do autor intelectual do assassinato, mas não vai prendê-lo para que continue produzindo provas contra ele mesmo.
Cabral afirmou no início dos trabalhos feitos por ele e o promotor de Justiça Ubiraci Rocha suspeitaram da hipótese de suicídio ou homicídio, mas durante os últimos dez dias foram colhendo elementos e chegaram à convicção inarredável de que a morte não foi por suicídio.

“Suicídio não foi. Nós temos muito mais elementos que configuram e caracterizam o homicídio do que o suicídio. Nós temos elementos bons que caracterizam o suicídio, mas temos situações outras e muitos mais elementos que configuram mais o homicídio do que o suicídio. Nós formamos a convicção que foi suicídio e não homicídio”, falou Eliardo Cabral.

Eliardo Cabral disse que Fernanda Lages foi assassinada por queima de arquivo. Falou que a polícia ainda está à procura de provas concretas porque ainda existem poucos elementos.

“Temos a plena convicção de que ela foi eliminada por ser tornar, para eles, uma pessoa perigosa, após colher fatos, ter, quem sabe, documentos e pelo que sabia. Não foi um crime praticado apenas por um autor, não foi um crime de uma só pessoa no planejamento, nem na execução”, declarou Eliardo Cabral.

Ele afirmou que na cena do crime, no prédio da Procuradoria da República, na Avenida João XXIII, no bairro dos Noivos, na zona Leste de Teresina, tinha uma pessoa, um homem.

“Na cena, nós confirmamos uma pessoa, um homem, mas na execução do plano não foi feita apenas por uma pessoa. De tal forma de que alguém já está providenciando álibi, de que tal hora estava em um determinado lugar, isso não funciona”, falou Eliardo Cabral, descartando a possibilidade do crime contra Fernanda Lages ter sido passional.

Para ele, houve queima de arquivo porque Fernanda Lages se tornou uma pessoa perigosa e caso não fosse eliminada acabaria colocando pessoas em risco e riscos muitos graves, com consequências imprevisíveis.

Por que Fernanda Lages iria para o prédio da Procuradoria da República? Eliardo Cabral afirmou que Fernanda Lages gostava de lugares exóticos para manter relacionamentos amorosos. Segundo ele, Fernanda Lages tomava a iniciativa de ir para lugares que as pessoas poderiam chamar de esquisitos e exóticos, lugares não comuns como casas abandonadas, cavernas, túneis, construção inacabada e ambiente de mata.

“Ela gosta desse ambiente para sentir emoções, ter experiências diferentes e sair do convencional”, declarou Eliardo Cabral. Ele falou que consta não ser Fernanda Lages viciada em drogas, gosta de ingerir bebidas alcoólicas.

Exames apontam que Fernanda Lages caiu do sexto andar
O promotor de Justiça Eliardo Cabral afirmou que Fernanda Lages caiu do sexto andar do prédio da Procuradoria da República. Ele disse que o prédio tem cinco pavimentos, mas um que corresponde ao mirante.

Fernanda Lages caiu do prédio e ela não subiu sozinha. Ele declarou que existe a hipótese de que Fernanda Lages foi ao mirante conduzida, teleguiada.

“Ela começou a subida por uma escada, chegando lá no segundo andar, a escada estava entulhada com andaime, onde pode ter quebrado o dente. Ela, então, foi para outra escada, tem marcas de sangue e estamos esperando a confirmação de que foi sangue dela. Quando ela acabou de chegar no mirante estava toda empoeirada, suja, a sapatilha tinha saído uma vez e ela colocou de novo. Ela caiu, se levantou e não se sabe se sozinha, mas chegou com seu lado direito todo ralado e marcas fortes de quem caiu da escada, que não tem emborrachamento. Tem o piso bruto e um canto que é metálico. Cada degrau tem um canto de metal que corta. Ela caiu e foi rolando, pode ter caído mais de uma vez”, falou Eliardo Cabral.

Eliardo afirma que vigilante do prédio do TRT sabe quem é o assassino e é seu subordinado
O promotor de Justiça Eliardo Cabral declarou que o vigilante do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), por onde Fernanda Lages passou para chegar no prédio da Procuradoria de Justiça, sabe que é o assassino da universitária.

Eliardo Cabral disse que o vigilante é pago para impedir a passagem de desconhecidos e se Fernanda Lages era desconhecida não entraria sozinha.

“Ela não saberia que no portão a corrente estava aberta e se ela tentasse entrar, com o dia claro, o vigia iria barrá-lo. Hoje, nós não temos dívida de que Fernanda Lages entrou com uma pessoa ligada à obra, não do Ministério Público do Trabalho, mas do TRT, por onde ela entrou. Quando ela entrou, o vigia estava lá e não fez nenhum impedimento, apenas olhou. Ele disse que ela entrou e se não impediu é porque, sem nenhuma dúvida, o vigia era subordinado à pessoa e a pessoa era conhecida e ele não iria impedir. Tem outros detalhes: a muralha que vai até o fundo, só uma pessoa conhecida poderia chegar lá”, falou Eliardo Cabral.

“Ela só poderia chegar lá em cima com alguém conduzindo”, falou Eliardo Cabral.

Segundo ele, Fernanda Lages não foi constrangida a ir ao prédio do Ministério Público Federal, mas foi tão dopada que até agia, mas como robô. Era um tipo de amnésia.

Crime arquitetado
Eliardo Cabral diz que o crime foi arquitetado para que o resultado fosse dado como suicídio.

Cabral insiste em dizer que o vigilante conhece o assassino. O criminoso estaria convicto de que o assassinato seria entendido como suicídio.

Eliardo Cabral afirma que exames do laudo cadavérico apontariam para a hipótese falsa do suicídio

Eliardo Cabral declarou que a causa da morte de Fernanda Lages, segundo o laudo cadavérico, é de choque hemorrágico hipovolêmico, perda brusca de muito sangue em consequência da queda.

Segundo ele, não houve pancadas e furadas n o corpo de Fernanda Lages e os mesmos danificados foram por causa da desaceleração. “Ela caiu de lado e houve uma desaceleração porque seu corpo estava caindo em uma velocidade de 80 quilômetros por hora. São 27 metros paredes e 60 quilos de massa, o impacto foi muito grande, como de um carro em um poste. Danificou, arrebentou por dentro fígado, baço e pulmões, estrangulando, rompendo tudo. Ela não estava grávida”, declarou Eliardo Cabral.

Cabral disse que os exames apontariam para a hipótese falsa do suicídio.

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram