quinta-feira, 14 de abril de 2016

PROFESSORES DE PARNAÍBA CONCLAMAM A POPULAÇÃO PARA APOIAR DILMA NA PRAÇA DA GRAÇA

Um grupo de 27 professores Universitários de Parnaíba subscrevem um manifesto contra a proposta de impeachment da Presidente Dilma Rousseff que tramita na Câmara Federal. 
O documento intitulado “Professores de Parnaíba contra o golpe” tem entre seus signatários o ex-deputado federal Manuel Domingos Neto, pelo PC do B/PI, nos anos de 1989 e 1990. 
Ele é doutor em história pela Universidade de Paris e atualmente é professor convidado do curso de História da Uespi.
A carta dos professores conclui que a proposta de impeachment é uma tentativa de destituir a presidente Dilma, eleita com 54 milhões de votos. “Não compactuamos com assaltos aos cofres públicos. 
Que os corruptos paguem por seus crimes! Ocorre que, depois de muitas investigações, nada foi provado contra Dilma Roussef que configure ‘crime de responsabilidade’ conforme a Constituição”.
O documento termina com um apelo à população de Parnaíba: “Conclamamos a comunidade acadêmica a apoiar o acampamento promovido pela Frente Brasil Popular na Praça da Graça, dia 15, sexta-feira, a partir das 8 horas da manhã”.
Veja a carta:

Professores de Parnaíba contra o golpe!

Forças retrógadas ameaçam a democracia. Assim tem sido ao longo da experiência republicana.
Sob o falso pretexto de combate à corrupção, querem destituir uma Presidente eleita com mais de 54 milhões de votos.
Não compactuamos com assaltos aos cofres públicos. Que os corruptos paguem por seus crimes!
Ocorre que, depois de muitas investigações, nada foi provado contra Dilma Roussef que configure “crime de responsabilidade” conforme a Constituição.
O destino da Democracia está nas mãos de um Congresso maculado. Muitos de seus integrantes, inclusive o Presidente da Câmara, são acusados de graves ilícitos.
Os golpistas são respaldados pela mesma imprensa que apoiou o sanguinário golpe militar de 1964. Manipulando a boa fé dos brasileiros, essa imprensa dissemina falsidades e açula o ódio.
Os golpistas pretendem anular conquistas sociais e entregar nossas riquezas brasileiras, sobretudo o nosso petróleo, ao estrangeiro.
Conclamamos a comunidade acadêmica a apoiar o acampamento promovido pela Frente Brasil Popular na Praça da Graça, dia 15, sexta-feira, a partir das 8 horas da manhã.
Vigília cívica pela democracia!
Venha com sua família, vizinhos e amigos.
Traga uma bandeira do Brasil!
Manuel Domingos Neto, professor de Ciência Política – José Ivo dos Santos Pedrosa, professor de Medicina – Josenias dos Santos Silva, professor de História – Fabiane Batista Pinto, professora de Ciências Sociais – Yuri Holanda, professor de História – José Ribamar Pereira, professor de Economia – Gerson de Sousa Batista, professor de Direito – Francisco José Leandro Araújo, professor de História – Amanda Gomes Pereira, professora de Sociologia – Flávio Furtado, professor de Patologia – Idelmar Gomes Cavalcante Júnior, professor de História – Vanessa Elenia de Brito Masulo, professora de Fisioterapia – Frederico Osanam Amorim Lima, professor de História – Ivanilda Sá Quixaba Ferreira, professora de Economia – João Carlos de Freitas Borges, professor de História –Jorge Henrique Lima Moreira, professor de Filosofia – Sérgio Luiz da Silva Mendes, professor de História – Lucivaldo Quixaba Ferreira, professor de Contabilidade – Luciana Rocha Faustino, professora de Medicina – Mary Angélica, professora de História – Renilson Araujo, professor de Matemática – Joel Brito, professor de Física – Washington Tourinho, professor de História – Tiago Silva, professor de Língua Portuguesa – Fernando Gomes, professor de Química – Érika Melo, professora de Sociologia – Maria Melo da Silva, professora de Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...