segunda-feira, 25 de abril de 2016

Morre o cantor Billy Paul, lenda do soul, aos 81 anos Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/musica/morre-cantor-billy-paul-lenda-do-soul-aos-81-anos-19156956#ixzz46rijxl5W © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



RIO - Lenda do soul, conhecido por ser um dos pioneiros do ritmo, o cantor Billy Paul morreu, aos 81 anos, na manhã deste domingo, dia 24, de acordo com o seu empresário, Beverly Gay. A notícia foi divulgada no final do domingo pelo site NBC Filadélfia, cidade onde o músico nasceu.
O empresário Beverly Gay disse ao site que Paul foi diagnosticado com câncer no pâncreas e tinha sido hospitalizado na semana passada.
Ainda de acordo com Gay, Paul morreu em sua casa, em Blackwood, Nova Jersey.
Uma mensagem postada no site oficial do músico (billypaul.com) neste domingo noticiou:
"Lamentamos anunciar, com o coração partido, que Billy faleceu hoje em casa depois de enfrentar uma grave condição médica. Nós gostaríamos de estender nossas mais sinceras condolências à sua mulher Blanche e a sua família pela perda".


Nascido no dia 1º de dezembro de 1934, na Filadélfia, Paul (seu nome de batismo era Paul Williams) começou sua carreira aos 11 anos de idade, quando apareceu na estação de rádio local WPEN. No início da jornada profissional, ele costumava se apresentar em clubes e universidades ao lado de nomes como Charlie "Bird" Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack.

Após servir no Exército, Paul lançou seu primeiro álbum "Feelin 'Good ao Cadillac Club", em 1968.

Um dos maiores sucessos da carreira de Paul é a faixa "Me and Mrs. Jones", de 1972. A canção foi número um na Billboard Hot 100 e R&B e levou um Grammy.

Além de receber o Grammy, Paul ganhou vários prêmios Ebby (dada pelos leitores da revista Ebony).
O cantor era bastante popular no Brasil. Seu primeiro show no país foi em 1976, apenas quatro anos depois de ele estourar em todo o mundo com o hit “Me and Mrs. Jones”. Desde então, voltou outras vezes ao Brasil. Paul se apresentou em agosto de 2015 no festival Soul Mates, em São Paulo.
O cantor também esteve no Rio em 2012. Ele se apresentou de graça, em um show histórico no Parque de Madureira, com direito aos passinhos marcados dos bailes charme, uma tradição do bairro.
O músico também se apresentou no Rio em 2014, na casa de espetáculos Miranda, na Lagoa.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/musica/morre-cantor-billy-paul-lenda-do-soul-aos-81-anos-19156956#ixzz46riY0ZfH 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...