sábado, 23 de abril de 2016

O dia em que Prince, Michael Jackson e James Brown tocaram juntos

É preciso agradecer à internet por nos fornecer um dos melhores vídeos sobre música, gratuitamente, no Youtube. Veja bem, nós não estamos exagerando: Imagine três dos grandes gênios da música dividindo o mesmo palco, em um show que mais parece uma grande celebração. Pois isso aconteceu em 1983, no teatro Beverly Center, em  Los Angeles. A ocasião: um mega show de James Brown, contando com a presença de vários amigos célebres do icônico cantor.
James Brown toca seus sucessos em um palco já cheio de gente, com sua super banda, quando anuncia um convidado bem especial. Ele faz suspense: “Vou chamar alguém muito talentoso para se juntar ao palco comigo. Um verdadeiro artista, que eu acompanhei crescer e crescer. É uma surpresa para vocês”, diz James para o público. E continua: “Uma salva de palmas para o jovem sentado aí atrás de vocês. Vocês não fazem ideia de que ele está por aí na plateia”. Chega de suspense, James! “Com vocês… Michael Jackson!”. Lembremos, o ano era 1983 – quando Michael estava no auge após ter lançado um dos álbum mais icônicos de todos os tempos, Thriller. De repente, a câmera capta ninguém menos que um Michael Jackson “camuflado” no meio da plateia, trajando um incrível casaco inspirado no visual de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (ah, os anos 80….). O público, é claro, foi à loucura.
Michael se junta a James Brown. A banda até para de trocar para que ele possa mostrar um pouco de sua voz angelical, cantando a capella. Quando o show já parecia beirar à perfeição, com a banda voltando a tocar animada e Michael bem atrás de James, o público percebe a agitação de Michael. Ele fala alguma coisa no ouvido de James, que ri e vai até o microfone. “E também deem uma salva de palmas a esse homem, que Michael insiste que eu chame até o palco. Com vocês… Prince!”.
Amigo leitor, nem você esperava essa: James continua chamando Prince no microfone, e nada. De repente, Prince surge do backstage carregado nas costas de um sujeito gigante, no estilo cavalinho. Já entendemos o motivo para Michael insistir que Prince suba. Hoje em dia a gente chamaria isso de uma grande trollagem de Michael, já que Prince subiu ao palco provavelmente sob efeito de algumas doses a mais no camarim. Como uma estrela que era, Prince arrasa: sobe ao palco, pega a sua guitarra, tira a jaqueta e dá o seu show em uma noite em que todos nós gostaríamos de ter visto ao vivo.
Para celebrar a memória destes três gênios da música que infelizmente já não estão mais entre nós, dê o play abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...