sábado, 23 de abril de 2016

Prince: polícia diz que não havia sinal de violência no corpo nem de suicídio

A polícia de Minnesota disse que o corpo de Prince não tinha sinal de violência e que não há motivos para acreditar em suicídio. A causa da morte ainda é investigada. Os policiais deram as informações entrevista coletiva nesta sexta-feira (22). O cantor morreu nesta quinta-feira (21), em sua casa.
Prince é visto durante show no Apollo Theater, em Nova York, nos EUA, em outubro de 2010 (Foto: Lucas Jackson/Reuters)
Os primeiros resultados da autópsia realizada nesta sexta podem demorar vários dias, e o exame toxicológico completo deve estar disponível só daqui a algumas semanas, informou a polícia
Jim Olson, xerife que comandou a entrevista coletiva, disse que Prince foi visto vivo pela última vez por um amigo às 20h da quarta-feira (20), e que ele foi encontrado sozinho em casa pela equipe de emergência na manhã de quinta-feira.
A chamada de emergência foi feita por funcionários de sua casa que tentaram falar com o cantor na manhã de quinta-feira.
A equipe não quis comentar suposições de que a morte teria sido relacionada ao uso excessivo de remédios. As informações são baseadas em alegações do site TMZ, que não foram confirmadas oficialmente.
Autópsia
A autópsia começou às 9h e terminou às 13h desta sexta-feira, no horário local de Minnesota (entre 11h e 15h no horário de Brasília). O corpo foi liberado para a família após a autópsia.
"Dados relevantes sobre o histórico médico e familiar serão reunidos. Todos os fatores relativos à investigação serão considerados. Não serão divulgadas informações até que o exame esteja compelto e os resultados finalizados", disse a polícia.
Morte
Uma equipe da resgate chegou às 9h43 da quinta-feira à casa de Prince, mas o cantor foi declarado morto às 10h07, segundo nota da polícia.
"Quando agentes e a equipe médica chegaram, encontraram um homem adulto desacordado no elevador. Os profissionais tentaram fazer primeiros socorros, mas não conseguiram reanimar a vítima", informa o comunicado.
Overdose há 6 dias, segundo site
De acordo com o TMZ, Prince sofreu uma overdose há seis dias, após um show realizado em Atlanta. Ele estaria viciado no analgésico Percocet. A informação não foi confirmada pela polícia ou fontes oficiais.
O site diz ter confirmado com "diversas fontes" que, no dia 15 de abril, quando sua aeronave fez um pouso de emergência em Molline, Illionis, ele foi levado para o hospital para ser salvo da overdose. A informação divulgada até então é que ele tratava dos sintomas de uma gripe.
Segundo o TMZ, ele tomou uma injeção usada geralmente para evitar overdose de opiácios. O médico teria recomendado que ele ficasse durante ao menos 24h internado. A equipe teria exigido um quarto privado, mas como isso não foi possível, ele decidiu sair do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...