domingo, 17 de abril de 2016

Inglesa luta contra fobia de umbigo para se formar em Medicina

Lauren Jones estuda Medicina na Universidade de Leicester (Inglaterra). Mas a inglesa de 25 anos tem um problema a resolver: ela sofre de fobia de umbigo.

A doença rara faz com que Lauren sinta náuseas só com a ideia de tocar ou ser tocada no umbigo.

"Eu sei que é irracional, mas não posso tocar umbigos e não posso ter o meu tocado", disse ela, segundo reportagem do "Metro".

"Quando tenho aula sobre exame abdominal eu entro em pânico na frente de todos. É algo que tenho que superar, algo que tenho que fazer para continuar a estudar Medicina", completou ela.

A direção da universidade compreendeu o drama de Lauren e está sendo paciente.

"Não posso controlar isso, mas em breve terei provas em que precisarei fazer exames (em abdomes)", desabafou a universitária.
A doença se chama onfalofobia.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...