sábado, 19 de janeiro de 2013

Zé Filho almoça com a presidente Dilma Rousseff



Com um sol de quase 40º a presidente Dilma Rousseff aterrissou em Teresina por vota das 12:55h desta sexta feira, 18. Depois de visitar o município de São Julião, a presidente  seguiu para o almoço na residência oficial do governador do Estado Wilson Martins, zona leste da capital.

De acordo com o cerimonial do governo do Estado cerca de 30 pessoas foram convidadas para o momento, dentre eles, parlamentares, Júlio Cézar, Átila lira, Osmar Júnior, Hugo Napoleão, Jesus Rodrigues, Assis Carvalho, Rejane Dias, Nazareno Fonteles, Paes Landim, Themístocles Filho entre outros. O secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, também participaram do almoço onde foi servido um cardápio composto de pratos regionais. Destaque para carne de sol, Maria Isabel, macaxeira, capote e cajuína.

Após o almoço, Dilma Rousseff seguiu para o bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina onde inaugurou o residencial Bem Viver, obra do projeto federal Minha Casa Minha Vida – PAC2 . Na ocasião a presidente entregou retroescavadeiras , fez a entrega simbólica das chaves de cinco apartamentos a moradores do projeto habitacional Bem Viver, vinculado ao Minha Casa, Minha Vida.O projeto federal visa  garantir inclusão  e oportunidade para a população e mais desenvolvimento ao país.Durante o evento, foram entregues 400 apartamentos. 
“É uma grande satisfação ter sido sorteada para morar em lugar tão agradável e bonito. Há quatro anos eu e meu esposo estamos tentando um lugar para morar, graças a Deus e ao programa Minha Casa Minha Vida agora podemos dizer eu temos um lar” afirmou  Brena Pessoa, uma das nova moradoras do residencial Bem Viver.
 Além da presença de deputados federais e estaduais, senador,governador, vice governador, prefeitos também estiveram presentes, os ministros Fernando Bezerra, da Integração Nacional, Aguinaldo Ribeiro, das Cidades, Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, José Elito Carvalho, chefe do gabinete de Segurança, e Helena Chagas, das Comunicações.
No município de São Julião, a presidente Dilma assinou a medida provisória que estende e amplia valor da garantia Safra e assinou ordem de serviço em benefícios à aquela região.

Ascom vice-governadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Convite exposição Zé de Maria 45 anos de arte