terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vice-governador fala de planos para 2014: “na política tudo é possível”





O vice-governador do Piauí, Antônio Moraes Sousa Filho, revelou, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (29), que alianças tendo como foco as eleições estaduais de 2014 já estão sendo analisadas. Entre elas, aproximação com PSDB e com PT.

O assunto foi destacado quando um telespectador da TV Cidade Verde questionou o gestor se seria possível coligação com o ex-prefeito de Teresina, o tucano Sílvio Mendes, ocupando a posição de candidato a vice-governador em chapa encabeçada por Moraes Sousa.

“Na política tudo é possível, mas acho que isso só vai ser tratado em 2014. Também posso dizer que votei em Wellington Dias pra governador e para senador. Não é possível que ele não vote em mim pelo menos uma vez”, explicou o também presidente da Fiepi.


De acordo com o atual vice-governador, não está descartada a possibilidade de se manter uma chapa pura do PMDB. Ele destacou nomes fortes para compor a chapa com o do deputado federal copartidário Marcelo Castro.

“A tendência mesmo é tentar manter a base aliada ao governo Dilma, e que me elegeu junto com o governador Wilson Martins, unida. Por enquanto, é impossível falar nisso agora, mas dentro da razoabilidade tudo é possível”, confirma Moraes Sousa.

Prefeituras pelo interior 
O vice-governador destacou como uma principais preocupações com o Piauí relacionadas ao início das gestões municipais pelo interior do Estado. Grande maioria das prefeituras acumula dívidas com o INSS, o FGTS e com a Eletrobras.

“Isso é preocupante. Temos acompanhado os prefeitos e muito receberam as prefeituras com estruturas defasada, prédios abandonados e sem dinheiro. Isso atrapalha até o recebimento de recursos”, analisa o gestor.


Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...