segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeito lamenta o falecimento de Anchieta Correia

José de Anchieta Correia

O prefeito de Parnaíba, Florentino Véras Neto, lamenta profundamente a perda do parnaibano Anchieta Correia, que faleceu às 5h da manhã de hoje em Teresina, aos 82 anos de idade. Segundo informações da família, o seu corpo está sendo transladado para Parnaíba, com previsão de chegada às 20h, onde passará pela residência de seu irmão mais velho, Vicente Correia, para então ser velado na Pax União; o enterro está previsto para amanhã, às 8h, no Cemitério da Igualdade.

José de Anchieta Correia era filho caçula do Comendador Ozias de Moraes Correia. Foi administrador de empresas. Exerceu o cargo de Diretor Presidente da Piemtur nos períodos de 1971 a 1979 e 1986 a 1988, além de Presidente  e fundador da RIMO -Rede Integrada de Hotéis e Motéis do Piauí. Jornalista, foi o primeiro editor de turismo do Jornal O DIA e Jornal da Manhã, Diretor do Departamento de Turismo da SUDENE em Recife, e assessor da Secretaria de Indústria Comércio e Comdepi. Trabalhou ainda como professor de hotelaria na Faculdade São Lucas em Porto Velho (Curso de Bacharelado em Turismo) e fez mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente na UNIR-Universidade Federal de Rondônia.

 Fonte: Superintendência de Turismo e Esporte de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...