segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Péssimo exemplo do prefeito do PT em Parnaíba



Prefeito Florentino Neto(PT)
Para quem prometeu fazer uma gestão transparente, moderna e diferente da anterior, o novo prefeito de Parnaíba, Florentino Neto(PT), iniciou seu mandato repetindo os mesmos erros e vícios do caótico governo do ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco.

Um deles foi o de deixar o Diário Oficial sempre desatualizado, o que impedia a população e a imprensa de terem acesso imediato às ações do ex-gestor municipal nos últimos 8 anos.

Mesmo com três semanas no comando da segunda maior cidade do Piauí, com quase 150 mil habitantes, ainda não há sequer nenhuma publicação do ano de 2013 sobre os atos do prefeito Florentino Neto. O último registro feito no Diário Oficial foi o de número 1092, do dia 26 de dezembro de 2012.

Diante dessa grave e lamentável constatação, que ofende o Princípio Constitucional da Publicidade dos Atos Oficiais, o vereador Carlson Pessoa(PSB) vai oficializar um pedido de explicações ao prefeito Florentino Neto sobre quais foram os motivos de a Prefeitura de Parnaíba ainda não ter divulgado absolutamente nada no Diário Oficial.

Última publicação do Diário Oficial de Parnaíba foi em 26 de
dezembro de 2012 (Foto: reprodução/site da Prefeitura)
O Diário Oficial serve para noticiar tudo que é decidido pelos poderes Executivo e Legislativo efica disponível no portal da Prefeitura de Parnaíba
“O povo fica sem entender por que a Prefeitura ainda não publicou nada no Diário Oficial, se todos sabem que já foram feitas muitas nomeações para cargos comissionados. Na condição de vereador, eu irei cobrar um posicionamento imediato do chefe do Executivo, pois é inaceitável que isso esteja ocorrendo em uma cidade do porte de Parnaíba”, afirmou o vereador parnaibano.

Vereador Carlson Pessoa(PSB)
Por considerar muito estranho o atraso nas publicações, Carlson Pessoa diz que a demora na divulgação pode gerar até processo. “Há implicações legais para o prefeito caso os atos não sejam disponibilizados. Não quero acreditar que isso seja proposital e, muito menos, que Florentino Neto aja dessa forma para evitar que a imprensa parnaibana fiscalize suas medidas administrativas”, comentou.

Para ter conhecimento do funcionamento do órgão municipal responsável pelas publicações, o vereador solicitará, ainda, os nomes e funções de todos os servidores municipais, concursados e em cargos comissionados, lotados no setor.

“Precisamos saber se esse problema é gerado por falta de funcionários capacitados ou se o órgão não possui equipamentos necessários para o trabalho. A população paga os salários desses agentes públicos e tem o direito de ser informada de todas as ações do prefeito”, concluiu Carlson Pessoa.


E não é só o Diário Oficial de Parnaíba que precisa de uma urgente atualização. Apesar de ter 563 seguidores, o perfil oficial da Prefeitura de Parnaíba no famoso microblog Twitter, o @parnaibapiaui, foi usado pela última vez no dia 10 julho de 2012.

Por Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...