sábado, 26 de janeiro de 2013

Jovem vai para a cama gripado e acorda paralisado


Do R7
Reprodução/ Daily MailJovem consegue mexer os braços novamente, mas ainda não tem previsão de quando ficará totalmente bom
O britânico Alistair Summers, 19 anos, foi derrubado por uma gripe forte que o deixou de cama. Mas quando acordou na manhã seguinte, em vez de se sentir melhor, ficou horrorizado e assustado ao descobrir que ele havia perdido força em suas pernas. E, dali até o fim do dia, ele passou a perder todos os movimentos do pescoço para baixo.
Sua família o levou para o hospital, onde ele acabou sendo diagnosticado com uma doença rara.
— Pensei que só estivesse um pouco cansado e fui me deitar. Quando acordei na manhã seguinte, caí no chão sem conseguir mexer as pernas. Meus amigos me levaram para o hospital e os médicos disseram que eu ficaria daquele jeito, provavelmente, por duas semanas, o que não achei tão mal.
O jovem, cujos pais vivem no condado inglês de Lincolnshire, agora se recupera depois de ser diagnosticado em outubro com a síndrome de Guillian-Barre, uma doença do sistema nervoso adquirida, que é marcada pela perda dos reflexos tendinosos.
No início, o jovem, que estudou na Universidade de Hull, no condado de Yorkshire, conseguia se comunicar apenas através de expressões faciais e ruídos para atrair a atenção.  
— É como voltar a ser bebê novamente.
    Edição: Wagner Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...