O Aeroporto Internacional de Parnaíba Pref. Dr. João Silva Filho, no litoral do Piauí, vinculado à regional Nordeste da Infraero, fará parte da distribuição de 1,5 mil equipamentos de segurança que já chegaram e serão utilizados no monitoramento de segurança.
Juntamente com o aeroporto de Parnaíba também receberão os benefícios os aeroportos de Recife e Petrolina, em Pernambuco, Fortaleza e Juazeiro do Norte, ambos no Ceará, Teresina, no Piauí, João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e o de Natal, no Rio Grande do Norte, todos subordinados à regional Nordeste da Infraero. São câmeras, softwares, conversores de mídia, racks, dentre outros equipamentos, além de serviços técnicos especializados, totalizando um investimento de mais de R$ 1,5 milhão.
Os equipamentos também ampliarão o monitoramento das áreas patrimoniais (de propriedade do administrador do aeroporto) e operacionais (pista de pouso e decolagem, pistas e taxiamento, pátio de aeronaves e outras instalações).
O gerente de Operações e Segurança da Infraero na Regional Nordeste, Nilton Vicente Souza, avaliou a importância da nova aquisição. “Estes novos itens proporcionarão ainda mais modernidade das atividades desenvolvidas. Estamos substituindo as câmeras analógicas por digitais, com maior tempo de gravação”, acrescentou.
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.