A Marinha abriu processo seletivo para admissão no Curso de Adaptação para Aquaviários, nas especialidades de cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde, para a Capitania dos Portos do Piauí.
O candidato deve ter curso técnico de nível médio em enfermagem com diploma reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para a função de enfermeiro; possuir ensino médio completo e portar certificado de auxiliar de enfermagem, reconhecido pelo (Cofen), para ingresso na categoria de auxiliar de saúde (asa); possuir ensino fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação de cozinheiro reconhecido/registrado no Ministério do Trabalho e Emprego para ingresso na categoria de cozinheiro; e possuir ensino fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação de garcom/taifeiro reconhecido/registrado no Ministério do Trabalho e Emprego para ingresso na categoria de taifeiro.
A inscrição deve ser feita de 28 de janeiro a 22 de fevereiro, na Capitania dos Portos do Piauí, na Avenida das Nações Unidas, 530, bairro Nossa Senhora do Carmo Parnaíba-PI, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A taxa é de R$ 8.
O processo seletivo é constituído das seguintes etapas: inscrição, exame de conhecimentos, teste de suficiência física e entrega de documentação e matrícula.
O exame de conhecimentos será composto por uma prova de múltipla escolha sobre conhecimentos de matemática e português, em nível do 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental, que será realizada no dia 3 de março, das 9h às 12h (horário de Brasília), na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
A previsão para divulgação do gabarito preliminar das provas será no dia 4 de março, no quadro de Avisos do Ensino Profissional Marítimo (EPM) e no site www.mar.mil.br/cppi.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.