domingo, 27 de janeiro de 2013

Projeto fará incursão fotográfica com crianças na cidade de Parnaíba


Uma incursão fotográfica pela cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Essa é a proposta do I Raid Kids, que acontecerá dia 2 de fevereiro com partida do Centro Histórico Porto das Barcas. O passeio fotográfico tem início às 15h e segue até às 18h e durante o percurso várias imagens serão captadas sob a ótica infantil dos participantes.
Crianças vão fotografar durante percurso feito a partir do Porto das Barcas (Foto: Helder Fontenele)Crianças vão fotografar durante percurso feito a partir do Porto das Barcas (Foto: Helder Fontenele)
As crianças serão acompanhadas por fotógrafos, membros do Parnaíba Foto Clube, que está coordenando o evento. Durante o trajeto os profissionais ensinarão as principais técnicas da arte de fotografar, tais como iluminação, Iso, abertura e velocidade, além de enquadramento e composição.

Os pequenos fotógrafos poderão utilizar máquinas digitais ou aparelho celular. No entanto, todos os cartões de memória serão verificados antes da incursão e deverão estar zerados.

“No final do evento os cartões serão descarregados e escolheremos as melhores fotos que serão divulgadas na página do clube. Depois do carnaval pretendemos organizar uma exposição no Porto das Barcas, mas a data não está definida ainda”, disse Helder.

O tema é livre e o que vai contar mesmo é a imaginação. A proposta do Parnaíba Foto Clube, que conta com 30 associados, é tornar os passeios fotográficos uma proposta alternativa de lazer e reunir imagens da cidade que conta com cenários que reúnem história e beleza.

“Esta é a nossa primeira experiência com crianças, mas já fizemos uma incursão fotográfica com os adultos que são associados do clube”, diz Helder.

As inscrições para o I Raid Kids podem ser feitas na página do Parnaíba Foto Clube pelos pais ou representantes legais das crianças.

G1/PI Edição: Wagner Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...