quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeitos de 181 municípios assinam projetos com a SDR


Evento Parceria por um Novo Piauí (Foto:Francisco Leal)
Durante o evento Parceria por um Novo Piauí: Encontro de Integração entre Estado/Municípios, que aconteceu na última quarta-feira (23), prefeitos de 181 municípios do Piauí assinaram termos de manifestação de interesse para projetos oferecidos pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).
A implantação do projeto de fortalecimento de piscicultura; aquisição de kits de irrigação e insumos; construção de barragens de acumulação; construção de sistemas simplificados de distribuição de água; aquisição e instalação de conjunto completo de irrigação para terrenos de 2 hectares; adesão ao programa Garantia Safra e adesão ao Plano Nacional de Habitação Rural, foram os projetos elencados no termo de adesão para a escolha de cada municípios.
Após a assinatura do termo, o próximo passo a ser efetivado é a oficialização do pedido, que deve ser realizado por cada gestor, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Rural. Essa ação atingiu mais de 86% dos municípios do Estado.
O município de Floresta do Piauí, localizado a 398 quilômetros de Teresina, foi um dos municípios que confirmaram a adesão aos projetos rurais. “A expectativa para esse encontro era a de realizar mais convênios e conseguir mais recursos para investir, principalmente, nas áreas de saúde, educação e, em especial, a de desenvolvimento rural do nosso município. As questões ligadas à área da agricultura são fundamentais para a nossa região e através dessa parceria com o Governo do Estado, vamos poder incentivar ainda mais as áreas da agricultura irrigada entre os produtores”, afirma o prefeito de Floresta do Piauí, Avelar Lopes.
No evento, também foi confirmado a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)/Modalidade Compra Direta Local da Agricultura Familiar, que é voltado para beneficiar pessoas que estão em vulnerabilidade alimentar. Para o ano de 2013, está previsto que o programa beneficie 8.070 agricultores familiares.
Site Governo PI/Edição: Wagner Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...