O prefeito Florentino Neto participou nesta segunda-feira (28) em Brasília do Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios Fortes, Brasil Sustentável, com a Presidente Dilma Roussef. O evento tem o objetivo  de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas prefeituras.
alt
Presidente Dilma com prefeitos eleitos em Brasília
Anterior ao evento, Florentino Neto também se reuniu com os Ministros Ideli Salvati, da Secretaria das Relações Institucionais, e Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência da República.

O prefeito aproveitará sua estada em Brasília para acompanhar a situação dos projetos em andamento, bem como adiantar entendimentos visando à implementação do projeto de Regularização Fundiária e de intensificação das ações de garantia de moradia popular, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Mesmo em Brasília, o prefeito tem buscado informações da operação de notificação da ocupações irregulares na Praça da Graça, sobre o lançamento da campanha contra a exploração sexual e trabalho infantil. O Prefeito também monitorou a organização de uma operação de reforço na limpeza pública, com desobstrução de bueiros que foi determinada por ele e que terá início ainda esta semana no Bairro Nossa Senhora do Carmo, seguido pelo Mendonça Clark, São José e demais bairros.

Florentino encontra-se acompanho pelo Vice-Prefeito Chagas Fontenele e nesta terça-feira (29), cumprirá agenda na Associação dos Magistrados Brasileiros, para tratar do prêmio Evandro Lins e Silva, no Ministério da Integração Nacional e no DNIT.
alt
Prefeito e vice em reunião com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra