terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Maternidades de Parnaíba firmam parcerias com órgãos da justiça e governo para emissão de documentos.


  
Os presentes acompanhando a fala do Juiz  Raimundo José
   Na tarde desta segunda-feira (28/01),no auditório da Maternidade Dr. Marques Bastos,localizada na rua Riachuelo - Centro da cidade,uma reunião com a presença de várias autoridades,selou  parcerias da mobilização nacional pela Certidão de Nascimento e Documentação Básica.
Representantes de várias instituições de saúde em Parnaíba participaram deste evento,no qual contou com a presença da Deputada Estadual Juliana Moraes Souza, e representantes da Secretária de Assistência Social e Cidadania (SASC).
A primeira via da certidão de nascimento é grátis. Se perder, é preciso tirar a segunda via no cartório onde foi feito o registro. " É importante este tipo de mobilização,ao sair da maternidade com os devidos documentos,a pessoa passa de fato a ser um cidadão." Juliana Moraes Souza disse que o trabalho do goveno do estado tem sido uma constante neste ambito. Falou ainda das parcerias firmadas com o serviço social do Municipio,que também soma com os demais.


1° Dama Flaviana Veras e Dep. Juliana Moraes S.

Mirocles Veras-Entrevita para TVS
Mirocles Veras/Dir Aministrativo
Para o diretor administrativo Mirocles Veras, a certidão de nascimento é um documento fundamental para todo brasileiro e brasileiro.  Nela está registrado o nome, sobrenome, loca de nascimento e nacionalidade da pessoa. Só com a certidão é possível ter a carteira de identidade (RG), o cadastro de Pessoa Física (CPF) e a  CARTERIA DE TRABALHO (CTPS).
Logo após os presentes foram convidados para fazer uma visita nas alas do hospital. Mircoles Veras falou de mais investimentos na Maternidade Marques Bastos, como uma UTI- Unidade de Terapia Intensiva.
  Fizeram-se presentes ainda o juiz Raimundo José, auxiliar do (CJPI),Flaviana Veras  (SEDESC).

Da Redação oimparcial phb/ Fotos de Wagner Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...