sábado, 26 de janeiro de 2013

Homem se passava por prefeito há sete anos para tirar dinheiro de vítimas



Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento, de 38 anos, natural de José de Freitas, foi preso em flagrante, por volta das 7h30 desta sexta-feira (25) na Avenida Miguel Rosa, acusado de estelionato. Há pelo menos sete anos, o acusado ligava para várias mulheres e se passava pelo atual prefeito de Palmeirais, Paulo César Vilarinho.

“O golpe era sempre aplicado por telefone. Ele ligava para as vítimas, marcava encontros, mandava flores e algumas das vezes, recebia dinheiro das mesmas, como por exemplo, a última mulher que fez a denúncia e colaborou com o nosso flagrante”, disse Menandro Pedro, coordenador responsável pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Menandro Pedro afirma que em dois anos, a vítima já teria dado R$ 90 mil para o acusado e hoje ia dar R$ 500 por isso, a polícia aproveitou para realizar o flagrante: “Eu fiquei deitado no banco traseiro do carro dela e outro policial estava seguindo a gente. Ele sempre combinava um destino e acabava indo pra outro para não conseguir ser pego, até que quando chegou na Avenida Miguel Rosa e ela foi entregando o dinheiro, nós conseguimos fazer o flagrante”, conta.

O prefeito Paulo César Vilarinho afirmou que já correu risco de vida por conta do crime: “Uma vez, ele tinha ligado para a mulher de um soldado lá de Palmeirais se fazendo passar por mim, daí o rapaz foi até a minha sala com uma arma, pronto para me matar. A sorte foi por que eu não estava com meu telefone e expliquei a situação para ele”, conta.
Paulo César afirma que Francisco das Chagas é ex-marido de uma de suas funcionárias, e que associa o acusado a alguns assaltos que aconteceram em sua casa. “A pessoa que assaltou minha casa, sabia exatamente onde estava o dinheiro que eu guardava, então eu não duvido que ele também tenha feito isso”, disse Vilarinho.

Francisco das Chagas foi autuado por estelionato e será investigado pela prática de outros crimes.

fonte: az

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...