Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento, de 38 anos, natural de José de Freitas, foi preso em flagrante, por volta das 7h30 desta sexta-feira (25) na Avenida Miguel Rosa, acusado de estelionato. Há pelo menos sete anos, o acusado ligava para várias mulheres e se passava pelo atual prefeito de Palmeirais, Paulo César Vilarinho.
“O golpe era sempre aplicado por telefone. Ele ligava para as vítimas, marcava encontros, mandava flores e algumas das vezes, recebia dinheiro das mesmas, como por exemplo, a última mulher que fez a denúncia e colaborou com o nosso flagrante”, disse Menandro Pedro, coordenador responsável pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).
Menandro Pedro afirma que em dois anos, a vítima já teria dado R$ 90 mil para o acusado e hoje ia dar R$ 500 por isso, a polícia aproveitou para realizar o flagrante: “Eu fiquei deitado no banco traseiro do carro dela e outro policial estava seguindo a gente. Ele sempre combinava um destino e acabava indo pra outro para não conseguir ser pego, até que quando chegou na Avenida Miguel Rosa e ela foi entregando o dinheiro, nós conseguimos fazer o flagrante”, conta.
O prefeito Paulo César Vilarinho afirmou que já correu risco de vida por conta do crime: “Uma vez, ele tinha ligado para a mulher de um soldado lá de Palmeirais se fazendo passar por mim, daí o rapaz foi até a minha sala com uma arma, pronto para me matar. A sorte foi por que eu não estava com meu telefone e expliquei a situação para ele”, conta.
Paulo César afirma que Francisco das Chagas é ex-marido de uma de suas funcionárias, e que associa o acusado a alguns assaltos que aconteceram em sua casa. “A pessoa que assaltou minha casa, sabia exatamente onde estava o dinheiro que eu guardava, então eu não duvido que ele também tenha feito isso”, disse Vilarinho.
Francisco das Chagas foi autuado por estelionato e será investigado pela prática de outros crimes.
fonte: az
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.