Depois que moradores denunciaram a situação precária da ponte de madeira que liga o Tabuleiro ao conjunto Joaz Souza, no bairro Igaraçu, os vereadores Carlson Pessoa(PSB) e Bernardo Rocha(PSC) foram ao local e constataram que a via de acesso apresenta sinais claros de deterioração pela ação do tempo, dos cupins, e, principalmente, da falta de manutenção.
Moradores e condutores de veículos pediram aos vereadores que intercedam junto ao prefeito de Parnaíba para que seja construída uma nova ponte, já que a atual sempre apresentou problemas estruturais e gerou insegurança em quem por ela transitava.
Após a repercussão na imprensa, a Prefeitura de Parnaíba resolveu interditá-la, a partir do dia 12 de janeiro de 2013, para a realização de reparos. Apesar do perigo, muitas pessoas ainda são vistas fazendo a travessia.
Em virtude do recesso parlamentar da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa enviou um oficio ao prefeito Florentino Neto solicitando informações sobre quais medidas serão adotadas para resolver, definitivamente, a situação da ponte.
Morador da região, Martone Silva usa diariamente a ponte para levar a filha à escola. Ele diz que a melhor solução seria fazer uma ponte nova, de concreto. “Nós estamos cansados de reclamar do estado dessa ponte, que eu não sei como não caiu ainda, pois não tem manutenção e os cupins já comeram parte das vigas. Não queremos mais remendos, como já foram feitos. Precisamos de uma ponte de verdade, segura, de concreto”, relatou.
Carlson Pessoa comentou que a reivindicação da população do Tabuleiro por uma ponte nova é antiga. “Por milagre uma tragédia não aconteceu até hoje, porque uma parte da madeira da ponte está em decomposição. Todos os dias centenas de pessoas que moram no conjunto Joaz Souza e no bairro Igaraçu passam por essa via para ir com mais rapidez ao Centro de Parnaíba. Esperamos que desta vez o prefeito atenda esse antigo desejo dos moradores do Tabuleiro, e autorize a construção de uma nova ponte de concreto”, disse.
Os vereadores também flagraram os buracos existentes na entrada do bairro Tabuleiro, nas imediações do Curtume Cobrasil.
Os vereadores também flagraram os buracos existentes na entrada do bairro Tabuleiro, nas imediações do Curtume Cobrasil.
Por Ribamar Aragão-Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.